Quando Deus não faz do nosso jeito (estudo bíblico) # 157

Quando Deus não faz do nosso jeito (estudo bíblico) # 157 Olá você sabia que nem tudo Deus irá fazer do jeito que você espera uma imagina se você se sente frustrado cada vez que Deus muda seus planos fica aqui comigo até o final que hoje veremos.

Quando Deus não faz do nosso jeito (estudo bíblico) # 157

Alguns exemplos na Bíblia de pessoas que pensaram que Deus faria de uma forma mas o senhor fez de outro jeito totalmente diferente sejam muito bem vindo ao canal.

Desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você não é escrito aqui no canal mas quero aprender mais sobre a palavra de Deus clica aí no botãozinho vermelho e não deixe de se.

Inscrever e me segue lá no Instagram também@desenhando o ponto a ponto Bíblia bom vídeo muitas pessoas na Bíblia passaram por momentos onde pensaram que as promessas.

De Deus seria cumprida de uma maneira Mas Deus fez de outra um caso clássico é de Abraão e Sara em algum momento eles pensaram que a promessa de ter uma descendência no só poderia vir da serva.

De Sara mas não eu mesmo na velhice do casal Deus agiu de forma Milagrosa às vezes parece que está demorando não é mas fique calmo tudo acontece no tempo determinado por Deus.

O outro exemplo foi na ele era um herói de guerra o comandante do exército do Rei da Síria inclusive inimigo dos israelitas era um homem honrado e bom porém ele ficou leproso e eu não sei se.

Você sabe mas naquela época a lepra era muito temida a ponto das pessoas ficarem isoladas e serem rejeitadas totalmente pela sociedade segundo reis capítulo 5 nos conta a história deste homem que.

Passa em um período difícil para Israel de grandes mudanças lutas internas e pressão externa Israel era liderado por jorão um Rei mal que levou o povo a pecar homem que não confiava em Deus.

Nessa época os sírios frequentemente atacavam o Israel e durante um desses ataques junto com os cativos levaram também uma menina que passou a servir a mulher de Naamã e quando essa menina.

Soube da doença do comandante logo falou para sua senhora se o meu a procurar se o profeta que está em Samaria ele o curaria da lepra Olha que tremendo uma menina que conheci o poder de Deus.

Através dos Profetas esse profeta era nada mais nada menos do que Eliseu ao saber disso Naamã Correu para contar ao seu rei que prontamente se dispôs a escrever uma carta ao rei de Israel.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Comunicando a visita de namoro isso

    Porque é como eu disse eram povos inimigos obviamente jorão o rei Israel não confiou em Deus que se desesperou achando que isso seria um ataque agora.

    Que você conhece todo o contexto Preste atenção no texto que obviamente eu sugiro que você leia na íntegra Ok quando poderoso na mãe chegou até a casa de Eliseu o que aconteceu O Profeta.

    Pediu para o mensageiro dizer ao Comandante vá e lave se por sete vezes no rio Jordão sua pele será restaurada e você ficará purificado a reação de Naamã foi ficar é totalmente indignado e ele.

    Foi embora dizendo eu estava certo Ou seja eu pensava tinha expectativa de que o profeta sairia para mim receber invocaria em pé o nome do senhor e seu Deus moveria sua mão sobre.

    O lugar afetado em me curaria e foi embora furioso e você pode se perguntar o que isso tem a ver comigo acredito que isso pode ter acontecido alguma vez na vida de muitas pessoas.

    Naamã criou uma expectativa completa de como ele seria recebido de como profeta iria orar e como Deus iria fazer um milagre você nunca passou por isso nunca imaginou como Deus abrir uma porta de.

    Emprego em uma determinada empresa ou como Deus iria curar alguém através da sua oração ou Em qual posição você iria passar no vestibular ou concurso público talvez você criou expectativas de como.

    Deus iria falar contigo indeterminado e usando um profeta específico quantas vezes ficamos indignados com Deus pois ele simplesmente não fez aquilo que pensamos Naamã Pensou que seria do seu.

    Jeito e por que as coisas aconteceram de forma diferente ele quase quase quase perdeu a sua cura Naamã por ser um homem importante esperava sua cura de forma gloriosa e não entrando em um rio.

    Barroso isso poderia ser humilhante para

    Ele mas Deus queria ensinar para aquele homem e para nós que nem tudo é do jeito que desejamos ou pensamos talvez a sua entrada no Ministério de Louvor não seja.

    Com aplausos e sim servindo enrolando cabos limpando instrumentos as precisamos obedecer a Deus Resumindo pois você pode ler a história Naamã mesmo contrariado indignado deu ouvidos.

    Ao Seu servo e obedeceu sendo assim ele foi curado lembre-se não fica indignado ou furioso com Deus pois nem as coisas irão acontecer da sua maneira e sim do jeito de Deus.

    Outro exemplo era as irmãs Marta e Maria confere lá o texto em João 11 Lázaro amigo de Jesus irmão delas estava muito doente Jesus estava distante mas quando soube da Notícia esperou ainda.

    Dois dias para ir ao encontro delas quando Jesus Chegou Lázaro já estava sepultado havia quatro dias quando Marta ouviu que Jesus estava chegando na cidade foi correndo ao seu encontro e.

    Veja bem o que ela disse a Jesus Senhor se o senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido Como Se Jesus tivesse chegado atrasado como se Jesus fosse o culpado Jesus ainda ele fala que ele.

    Ressuscitaria mas ela pensou que ele estava se referindo a ressurreição no último dia e não naquele momento quando Maria encontra Jesus não foi muito diferente as primeiras palavras das.

    Irmãs é um mestre foram Decor E se o senhor estivesse aqui quantas vezes nós fazemos a mesma coisa senhor meu filho pai e mãe ou alguém querido faleceu se o senhor estivesse aqui isso não.

    Aconteceria onde o senhor estava algumas vezes não foram queridos que faleceram mas nossos sonhos que foram sepultados projetos que já cheiram mal de tanto tempo enterrados o ministério não fui.

    Mais parece que apodreceu o tempo passa e pensamos que Deus está atrasado cansamos de esperar e dizemos a senhor agora tudo morreu meus dons meu chamado o emprego dos sonhos alegria de ter um.

    Filho nós achamos que Jesus se atrasou e a tamos tudo se você não conhece essa história saiba que Jesus ressuscitou o irmão delas Confere o texto portanto eu quero te dizer uma coisa nesse vídeo.

    Deixe Deus ressuscitar os seus sonhos planos chamado dons não diga que já estão fedendo a esperança Deus não chega atrasado não foi no tempo que Marta e Maria pensaram.

    Elas achavam que Jesus tinha que curar Lázaro enquanto ele ainda estava doente mas Jesus quis fazer em outro tempo de outra maneira Jesus queria fazer algo muito maior ressuscitará Lázaro.

    Lembre-se talvez não seja no seu tempo mas será no tempo de Deus aos nossos olhos Pode parecer demorado parece que tudo já está perdido mas confie Deus fará no tempo dele o senhor pode.

    Ressuscitar tudo aquilo que você enterrou pensando que já estava morto Aleluia e o último exemplo que eu quero deixar para você encontra sem Lucas 24 Versículo 13 eu 35 Leia lá logo após a.

    Morte de Jesus esses dois discípulos deixaram Jerusalém estavam indo para Emaús no caminho conversavam a respeito das últimas coisas até que Jesus aparece a eles mas eles não E olha que.

    Interessante Jesus Conversa com eles mas eles estavam tristes demais para notar a presença de Jesus a decepção nos deixa cegos esses discípulos esperavam que o Messias fosse um Libertador um líder.

    Militar e político queria fazer grandes revoluções então presos morrem e a esperança deles morre junto estavam tão frustrados pois a tão sonhada a redenção não aconteceu da forma que esperavam.

    Muito menos no tempo deles eles disseram esse esperávamos que ele ia trazer a redenção a Israel mais uma vez expectativa frustrada por não acontecer de um jeito determinado muitas vezes.

    Estamos assim caminhamos tristes Jesus se aproxima mas não conseguimos reconhecê-lo ele fala conosco mas não reconhecemos a sua voz sabe porque nossos olhos estão focados nas decepções.

    Frustrações e nos problemas da vida nós perdemos a esperança Tais frutos e os impedem de ver que Jesus está sim trabalhando por nós só que precisamos entender que nem tudo é no nosso tempo.

    Ou da Manilha como esperamos não coloque Deus em uma caixa deixe ele fazer como quiser' esses discípulos estavam indo no caminho oposto ao da Promessa Ei não volte atrás quando você receber uma má.

    Notícia Não desista quando algo não sair como esperado Fique firme onde o senhor te colocou às vezes Deus não nos dá o que pedimos por algumas razões Mas isso é tema para outro vídeo nunca esqueça.

    Que nem sempre o mar vai se abrir diante de você às vezes Deus pode te fazer a andar sobre as águas outras vezes o senhor te carrega no colo ou ainda ele pode te ensinar a nadar e te dar um.

    Milagre da força e fôlego assim você sair ainda mais forte resistente da sua luta não deixe de Compartilhar esse vídeo com alguém Deus abençoe a sua vida e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WnV6fL6OqeM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem