TBT Helena Tannure - O padrão Ester

TBT Helena Tannure - O padrão Ester Em partes eu sentar queridas e eu tô muito feliz de estar aqui com vocês louvado seja Deus nós temos recebido tanto da parte do senhor não é verdade e aí antes de nós começarmos e aprender com a palavra de Deus eu queria dividir com vocês um vídeo ele é rápido são dois vídeos na verdade 2 vídeos curtinhos e eu queria dividir com vocês a pouco tempo eu acredito que desde abril nós começamos a colocar.

TBT Helena Tannure - O padrão Ester

Disponibilizar no youtube algumas pessoas para sua helena não dá para você me dar uma dica não dá para você me aconselhar por e-mail por eu não consigo gente aconselhará pessoas por e-mail a minha vida realmente me impede de fazer isso eu sou mãe de quatro sou casada sou dona de casa eu tenho a tia cida que me ajuda três vezes por semana mas a maioria é a cida fica mais no final de semana então durante a semana eu sou uma mulher exatamente como você lavo passo cozinho arrumo organismo gaveta sozinho.

Você então eu não tenho tempo de o que eu posso fazer pela igreja do senhor eu faço os meus finais de semana viajando e servindo a igreja em todo país e fora do país a e então nós descobrimos nas pílulas pequenas doses semanais que a gente disponibilizou no youtube para trazer encorajamento para homens e mulheres vamos conferir duas pílulas rapidinho oi e aí você pede para ele pegar as chaves que estão naquela gaveta não.

Adianta ele não vai achar um e aí e já passou por essa situação você fala com seu marido direitinho onde você colocou a chave na bolsa os óculos e ele vai até lá procura procura procure disso não tá aqui não não ele não tá de pirraça com você nem nem saque.

Pretendendo de irritar ele encontra mesmo eu não sei porque não sei explicar o que acontece no cérebro dos meninos que a coisa tá lá diante dele do jeitinho que a gente falou mas eles não conseguem achar da mesma maneira que quando a gente vai fazer uma baliza a gente tem mais dificuldade pensa não eu não esse carro não vai entrar nesse espaço eles falam claro que vai como a mão só eles fazem uma manobra aqui para nós às vezes é um desafio eu quero te dizer o seguinte homens e mulheres são.

Diferentes é claro eu tô tomando dois exemplos aqui que tem as suas exceções mas na sua maioria homens e mulheres têm diferenças bem claras isso o melhor do que o outro ou menor do que o outro simplesmente são características diferentes para gêneros diferentes entenda as diferenças e aproveite essas diferenças ao invés de torná-las um foco de problemas deixa ele não achar se você sabe que ele já tem dificuldade de achar então que você vai até lá e evite esse.

Stress ok valorize o que ele tem de bom ao invés de colocar a lente de aumento naquilo que ele não consegue fazer um grande beijo para vocês e se você curtiu essa mensagem e tenha acesso a todo conteúdo existe também o nosso site e adquira os cds dvds livros todo o material para o seu crescimento pessoal e de sua família www helena tannure ponto com barra loja agora vamos ver do joão que tem sido.

Causa de muitos problemas no casamento na família e às vezes levando até o divórcio vamos falar sobre dinheiro e e as famílias os em dias podem ter apenas o marido como responsável por ganhar os recursos financeiros às vezes os dois dentro do casal trabalha e tem o seu salário ou em alguns casos apenas a esposa mas isso não tem muita diferença porque sempre vai ter um que vai ser o.

Responsável pela administração desses recursos e se a sua esposa tem mais habilidade com isso não tem problema nenhum e ser ela quem vai administrar mas vamos pensar na situação em que o marido é o administrador que eu penso que deve ser a maioria sua esposa sabe quanto você ganha sua esposa e seus filhos sua família sabem quanto vocês gastam por mês porque é fundamental que haja esse conhecimento principalmente.

Quando surge um problema financeiro se você tá passando por uma dificuldade financeira que é possível para qualquer um de nós sua esposa sabe seus filhos sabem às vezes você o mit isso ah tá proteger privava a sua esposa de preocupações esse é um grande problema porque ela vai agir como se tivesse tudo bem sem saber que não está você não vai poder cobrar dela depois e você não vai ter ajuda dela dentro de casa trazendo.

Economia procurando gastar menos aqui o ali e também não vai ter a contribuição dela orando com você para tentar resolver aquele problema ou seja não deixe de ser transparente com a sua esposa e com a sua família com relação aos recursos financeiros que estão disponíveis para sua casa isso vai trazer saúde para o seu casamento e para sua família e é isso aí ó.

Bom então você pode se inscrever no meu canal no youtube você semanalmente recebe pílulas novas abra sua bíblia comigo hein ester capítulo 4 oi ester capítulo 4 nós vamos ler dos 5 ao 17 bom então ester chamou a tá um dos camareiros do rei que este tinha posto para servi-la e deu-lhe ordem para ir a mais do que o para saber que era aquilo e por que isso ainda tá amador que o a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Praça da cidade que estava diante da porta do rei mas do que eu lhe fiz saber tudo quanto lhe tinha sucedido como

    Também a soma exata do dinheiro que amanhã diz era que daria para os tesouros do rei pelos juDeus para destruí-los também lhe deu a cópia da lei escrita que se publicarem susan para os destruir para que mostrasse a ester ea fizesse saber que para lhe ordenará que fosse ter com o rei e lhe pedisse e suplicasse na sua presença pelo seu povo.

    Bom viu pois a taiff é saber a ester as palavras de mardoqueu então falou isso terá tá mandando o dizer a mais do que eu todos os servos do rei eo povo das províncias do rei bem sabe que todo homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior sem ser chamado não há senão uma sentença a de morte salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro para que viva e eu nestes trinta dias não tenho sido chamada para ir ao rei e fizeram saber a mais do que umas palavras de ester então mardoqueu mandou que respondessem a ester não imagines no.

    Teu íntimo que por estares na casa do rei escaparás otto entre todos os juDeus porque se de todo te calares neste tempo socorro e livramento de outra parte sairá para os juDeus mas tu ea casa de teu pai perecereis e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino então disse ester que tornassem a dizer a mardoqueu vai a junta todos os juDeus que se acharem susan e jejuar e por mim e não comais.

    Nem bebais por três dias nem de dia nem de noite e eu e as minhas servas também assim jejuaremos e assim irei ter com o rei ainda que não seja segundo a lei e se perecer pereci então mais do que eu foi e fez conforme a tudo quanto ester lhe ordenou tô bem ester como já foi apresentado aqui amplamente era uma mulher rainha de um rei poderoso todos os territórios que.

    Foram lidos aqui são bastante expressivos o rei xerxes era um rei muito poderoso havia uma regra e ela não podia quebrar essa regra mas só a intervenção dela naquele momento poderia salvar o seu povo todas nós mesmo a gente pensa as vezes que uma mulher que tem dinheiro uma mulher que é rica que é bem sucedida na carreira ou que tem uma família equilibrada feliz não enfrenta.

    Problemas isso é mentira todas nós temos problemas todas nós temos o dia da adversidade todas nós temos questões que afligem o nosso coração e que nos chamam para perto de Deus e chama-nos para uma intimidade e dependência absoluta de Deus não se engane você pelas aparências do facebook pelas aparências do instagram pelas aparências da nossa maquiagem ou da nossa roupa arrumadinha todas nós temos.

    Aflições a ester não era diferente ela estava dentro de um lugar protegido ela tinha sido escolhida dentre tantas mulheres ela se cobria de roupas caras e finas mais uma ameaça o dia da adversidade chegou então a primeira coisa que você tem que entender como mulher que toda mulher enfrenta desafios e tem níveis de batalhas particulares a vencer eu queria.

    Que você pensasse agora no seu nível de batalha pessoal você tem o seu aquilo que você não sai expondo aquilo que você não sai contando mas você sabe aquilo que tantas vezes te preenche aos pés do senhor em súplica em intercessão em lágrimas clamando ao senhor pela intervenção onde uma coisa que é muito comum no nosso meio hoje nesse tempo de rapidez e de self-service é que a gente não quer nem orar e a gente quer que alguém ore por nós a.

    Gente quer que alguém estenda as mãos sobre nós e lute a nossa batalha quantas vezes você acaba se você sai de um culto poderoso Deus falou poderosamente tocou no seu íntimo de revelou a verdade através da palavra dele e você vem e ao invés de você tomar posse da sua posição da arma que te foi entregue que te foi liberada e se posicionar na trincheira que você tem você chama outra pessoa.

    Para lutar sua guerra você é muito importante espera que ela disse que

    Vocês por favor convoque o povo para orar comigo ela não tava sozinha então claro que você deve pode deve ter parceiras de oração aquelas mulheres que vão morar junto com você gente mas não dá para outra pessoa fazer o serviço sozinho por isso ester diz eu e as minhas servas também e faremos então a primeira coisa que a.

    Gente tem que entender aqui que jejum e oração gente não é uma opção não é uma coisa assim para quando você tiver folgada não é uma coisa você fazer ai quando eu tirar férias o meu o meu devocional vai ter uma hora a oração eo jejum ela é parte fundamental do nosso relacionamento com Deus se você não hora e se você não jejua ocasionalmente ou sistematicamente de acordo com a.

    Necessidade a direção de Deus para cada um mas se você nunca jejua e você vive das orações da hora da refeição e o meu brigou por isso dia hoje foi bom sim obrigado que o seu livramento seja sobre nós o nome de Jesus amém e se as suas orações não passam disso vou te dizer você está experimentando um relacionamento superficial com Deus você está apenas adaptada ao clube social chamado igreja igreja não são essas.

    Paredes igreja são pessoas igreja são pessoas que têm um relacionamento com Deus e impossível você tem um relacionamento sem diálogo como é que você se relaciona com uma pessoa sem diálogo então a oração ela não é apenas um ritual ela é parte fundamental de um relacionamento como a conversa é parte fundamental de um casamento e o jejum às vezes as pessoas imaginam assim que a o.

    Jejum de vez em quando né pode rolar o jejum e isso não é verdade a bíblia mesmo nos apresenta isso nós vamos chegar lá a primeira coisa que você tem que entender toda mulher tem a sua trincheira de se identificou a sua o ok toda mulher se inspira e é dissimulada oi para o bem ou para o mal então fundamental na vida de mais do que de ester foi mais do que eu ela diante.

    Daquela circunstância ela se viu intimidada eu não posso entrar na presença do rei porque existe uma lei que se eu entrar eu posso ser morta mas ela encontrou um bom conselho ela encontrou um discipulado alguém que a orientou que a direcionou alguém que falou assim ester presta atenção foi não pensa você que você vai escaparam e tome a sua posição use da sua autoridade de rainha e entra o que você.

    É a única quantas vezes nós recebemos maus conselhos frente as nossas adversidades quantas vezes você vai desabafar com uma amiga que fala ai mas o meu marido minha filha a fila anda já deu dispensa esse cara e quantas vezes o mau conselho bate na nossa porta você tá nessa igreja a igreja tá difícil tá dando problema chuta o balde minha filha vai para outra igreja e ao seu líder pisou na bola muda de líder e assim vai os maus conselhos.

    Gente a bíblia diz as más conversações corrompem os bons costumes e é fato se você tem tá ouvindo tá dando ouvidos a pessoas que têm um discurso diferente do que a palavra de Deus ensina foge dessas pessoas essas pessoas não vão te levar para um bom caminho uma coisa decisiva na minha vida na minha jornada foi que eu me juntei com um grupo de pessoas que queria Deus como eu queria Deus e a.

    Gente caminhando juntos quando um pra que já vou te levantar voo o outro quando tinha problema a gente resolvia resolve prossiga mas foi fundamental para o meu crescimento para o meu amadurecimento espiritual caminhar com gente que tinha bom conselho às vezes pessoas que foram duras comigo teve uma época que eu virei e falei assim meu Deus oi mostra para ivanete outra pessoa para pegar no pé o senhor Deus que o sérgio que o sérgio.

    Mr senhor o sérgio era o regente do diante do trono também nosso líder mas hoje quando eu olho para trás já foi bendito seja Deus pelo sérgio pela internet a anna do dava bronca só de vez em quando mas olha as broncas o sérgio e da internet foram fundamentais para a mulher que eu me tornei e por que você não chegou na hora helena outro dia eu decidi uma para uma ministração e a pessoa virou para mim falou assim e você foi pontual você mais fino marcou.

    7:00 sim mas você é a primeira-ministra que desce na hora a gente convida kemily tudo quanto é tipo eu já fiquei aqui esperando duas horas o pênis eu vou lá na igreja tempo durar duas horas que a ministra tava no quarto se arrumando e aí naquela hora tem obrigado pelo sérgio o que você chegasse atrasado você ficava para trás tinha que pegar táxi para o aeroporto é ruim de receber esse tipo de orientação não é ruim é ruim mas vai.

    Tirar alguma coisa boa de você então às vezes uma pessoa que vai dizer não faça isso essa roupa tá errado você tá com mau hálito tá com couve no dente é esse aí que te ama e aí e a gente não gosta de ser confrontado a gente não gosta de ser repreendido mas gente a palavra de Deus diz leais são as feridas feitas por aquele que ama mais.

    Do que eu fui esse homem na vida de ester e nós precisamos de ter mais do que eu na nossa vida porque discipulado ruim não falta discipulado ruim não falta o outro dia eu tava assistindo uma série uma série muito famosa uma série de televisão muito famosa da qual eu gosto muito e ela foi televisionada durante dez anos e já tá mais de 10 fora do ar e eu assistir àquela série que falava de um grupo de amigos e que mostrava a.

    Realidade de um grupo de amigos morando em nova york e eu sempre amei aquela série sempre achei divertido interessante engraçada e passei muito tempo sem ver a série há pouco tempo atrás eu fui assistir a sério oi e a gente vai vendo o discipulado do século sendo colocado na mente no coração em na aparência de tanta coisa.

    Bonita em torno de tanta coisa briga ou dentro embutido classificado com tanta coisa bacana interessante divertida engraçada tem um discipulado você pode se relacionar com muitas pessoas antes do casamento e você pode usar droga leve só pode ser esse ar mas se rolar uma maria ruana não tem nada demais oi e eu fico vendo nas sutilezas nos filmes nas novelas e muitas vezes eu amo.

    Cinema eu vou sempre ao cinema mas a gente tem que ter discernimento porque um discipulado sistemático que está sendo nós não chegamos até aqui enquanto o planeta e geração à toa madonna tá discipulando uma geração a beyoncé tá discipulando uma geração e o que acontece é discipulado os homens olham e querem ser aquela pessoa que querem se vestir como aquela pessoa que querem ter um estilo de vida que aquela.

    Pessoa dita se ela casa 10 vezes a você for lá na casa dez vezes é legal casada às vezes se atriz famosa fala eu quero ter um filho mas não precisa ser dentro do casamento estampa uma revista brasileira isso tudo é normal é bacana eco mas tem um preço mas só que ninguém fala último capítulo tudo acaba bem mas na vida real não é isso eu fico vendo eu leio muito a revista na serviços tem várias modalidades de sexo que são.

    Praticadas hoje a galera hoje tá fazendo o barulho né tem uma modalidade de sexo agora que o pessoal seguinte começa a transar dentro do carro e se eles querem que uma outra pessoa entre nessa relação eles abrem a janela para que o estranho que passa na rua e vê as pessoas se e faça um parte também sei lá abre a janela é entra e participa se elas não abre janela só preci é só para você assistir tem pontos específicos na nação que existem para essa prática.

    Ah tá escandalizado né eu também fiquei com o davi e a revista agora em nenhum momento falou em nenhum momento naquela revista eles estavam divulgando aquela prática como algo novo toma uma novidade para você satisfazer sexualmente mas em nenhum momento havia você precisa usar preservativo sexo com estranhos pode matar você quando tem uma vida promíscua múltiplos parceiros você se torna mais vulnerável a uma série de doenças.

    Sexualmente transmissíveis nenhuma linha se ele é dezenas de revistas falando de swing falando de prática grupal falando de sexo e com obrigado a promiscuidade mas nenhuma linha sobre o cuidado que você tem que tomar e o salário do pecado é a morte mas ninguém fala sobre isso fala só sobre múltiplas formas de prazer o busto bom conselho eu escolhi o discipulado que você coloca diante dos seus filhos o discipulado que você coloca diante dos seus olhos quando.

    Eu falo para você para você ser seletivo naquilo que você escuta naquilo que você assistir eu não tô querendo aplicar sobre você uma lei religiosa o velcro e Jesus rasgou está rasgado nós vamos costurar o véu aqui com tanto de regras de pode ou não pode mas o fato é você é aquilo que você come espiritualmente se você quer ter o eu tô doutora ana márcia rezende márcia vem cá márcia a gente ela firmeza dessa menina gente.

    E olha vem cá vem cá só que aqui márcia tá posso pra respiração que você tá bem na fita olha como é que a márcia tá mas você foi linda sempre foi linda o marcílio azar que o marido dela estão finese mos magrinhos emagreceram ela que já era bonita tá ainda mais bonita e mais saudável né márcia agora me conta tá foi fácil.

    Não foi fácil márcio e você tem que fazer umas renúncias aí desde que eu ganhei mariana dez anos atrás eu perdi duas antes dela né eu tive que parar de fazer atividade física na época dela e depois eu voltei fazia de vez em quando e eu amo fazer tem essa vantagem né helena mas eu voltei a fazer atividade física frequentemente fiz uma reeducação alimentar que eu perdi 7 kg e o ele é azar meu marido para ele é muito mais difícil que ele era completamente sedentário não tinha histórico de.

    Atividade física e uma vida muito estressante então a gente é muito mais que a estética é saúde ele perdeu 13 quilos hoje vejo acordou cedíssimo para ir para academia que ele é super comprometido e tem que fazer sacrifício e dorme super tarde todos os dias e ele é super correto na alimentação então não é fácil tem preço a ser pago tudo tem um preço né li todos os só disciplina valeu primeiro a verdadeira especial e depois se comprometer comprometer exatamente legal.

    Mais lina obrigada é isso aí ó é só que muitas vezes nós estamos dispostas a nos submeter a uma disciplina por exemplo de beleza igual estefes ela tomou vários banhos ela teve que se submeter a mexer com cabelo a mexer e óleo e mais olha e mergulha no óleo mas olhe mais olha um ano de comprometimento com a aparência e nós.

    Temos esse comprometimento você gasta tempo olhando o site de moda você gasta tempo no salão de beleza quando começa aparecer a raios branca você dá um jeito mas você vai no salão para retocar essa raiz ou você mesmo comprar a tinta e se meta a atingir você mesmo com amiga não é e a gente dá um jeito de fazer aquilo que a gente quer mas a gente não dá um jeito de separar um tempo de jejum e oração.

    Bom então às vezes se pergunta nada vai ser os seus anos tanto anos tá vendo Deus tem filhos prediletos porque aqui não miúdas em Deus e a mesa foi posta para os filhos e filhas de Deus do que você se alimenta o que você escolhe e é uma decisão sua então você precisa tomar uma atitude frente à sua realidade esse tempo que a gente tá vivendo gente.

    Não teve escura um tempo difícil é desanimador mas se você se alimenta da palavra de Deus se você jejua alinhando o seu coração eu quero que você entenda jejum não é promessa jejum é para fazer barganha com Deus eu vou jejuar para o senhor me daquilo que eu quero não jejum é para desentulhar o nosso coração e a gente entender o que Deus está falando e qual é o propósito dele qual é a direção dele quando esther começou a.

    Jejuar e orar Deus deu a ela a estratégia a sabedoria para que ela pudesse entrar na presença do rei da maneira adequada quando ela escolheu o horário jejuar ela estava dizendo Deus por mim mesma eu não sei o que fazer eu preciso ouvir o senhor o que está no teu coração deixa é muito fácil quando a gente tá entulhado de coisa de comida de coisa como a gente escuta menos Deus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pSj6wtn4tiM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem