REBECCA E ABIGAIL PARTE 01 02 PASTORA TÂNIA TEREZA

REBECCA E ABIGAIL PARTE 01 02 PASTORA TÂNIA TEREZA Graça e paz mulheres é bom estar aqui é prazeroso para mim falar para mulheres eu tenho um coração voltado para entender a alma.

REBECCA E ABIGAIL PARTE 01 02 PASTORA TÂNIA TEREZA

Feminina Porque mulher eu sou e eu sei que todas as vezes que o senhor me traz para falar para as mulheres tem um propósito não é apenas uma reunião.

Mas tem um propósito e é mulher com propósito o nome desse evento né Então vamos cumprir o propósito do pai eu quero que tira essa jarra aqui minha irmã só põe no copo água de coco.

Tira isso daqui só foi no copo água de coco isso eu não tomo mais do que um copo só mulher garganta tira deixa só esse.

Muito obrigada quando o pastor orou ela pediu a Deus sabedoria para mim e é o que eu tenho pedido a Deus todas as manhãs.

Agora eu quero saber sabedoria duas coisas eu peço a Deus batismo de amor a mais pessoas como Deus ama um coração Segundo o Coração de Deus.

E sabedoria sabedoria que vem do alto você acha que toda sabedoria vem do alto sim ou não não.

Tem uma sabedoria que não vem do alto tem uma sabedoria que a Bíblia diz que é humana carnal e demoníaca isso está escrito em Tiago Capítulo 3.

A partir do Versículo 13 quem entre vós é sábio e inteligente quem entre vós é sábia inteligente mostra em mansidão de Sabedoria mediante o contigo proceder as suas.

Obras se pelo contrário tem desenvolve o coração Inveja amargurada sentimento faccioso nem vos glorieis disso nem mentais contra a verdade.

Esta não é a sabedoria que desce lá do alto antes ela é terrena animal e Demoníaca não é sabedoria que deste do alto mas é terrena animal e Demoníaca os.

Onde a inveja esse sentimento faccioso aí a confusão e toda espécie de coisas ruins a sabedoria porém lá do alto é primeiramente pura depois pacífica indulgente.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Tratavel

    Plena de misericórdia e de Bons Frutos Imparcial Sem fingimento ora é em paz Isso é meio fruto da justiça para os que promovem a paz vou.

    Fazer a pergunta de novo toda sabedoria vem do alto não tem uma que é humana é carnal e é demoníaca.

    E é pelo fruto que você vai saber que tipo de Sabedoria você tem interessante que a Bíblia diz a mulher sábia edifica a sua casa e a tola derruba.

    Quando você pensa na tola nesse versículo está em provérbios você pensa que a tola é burra mas ela não é ela sabe mas ela sabe como é sabedoria que não vem do alto uma sabedoria que é.

    Humana carnal e demoníaca e com essa sabedoria que é humana carnal e Demoníaca ela articula e derruba sua casa ela consegue destruir aquilo que deveria.

    Ser construído e Deus Joga essa responsabilidade para nós mulheres ele não diz o homem sábio edifica a sua casa a mulher sábia edifica a sua casa.

    E não é só para mulher casada não a mulher sábia edifica a sua casa no trato com seus pais também com seus irmãos nos seus relacionamentos casa e família.

    Quando a Bíblia fala casa ela se refere a família querendo o Senhor Jesus Será salvo tu e a tua casa tu e a tua família e eu pedi a Deus duas histórias bíblicas.

    Para mostrar para você a diferença entre uma sabedoria humana carnal e Demoníaca e uma sabedoria que vem do alto que vem de Deus havia uma mulher.

    Na linhagem do Povo de Deus chamada

    Rebeca a história é linda Rebeca de Isaque Nós usamos essa história para falar de um caso de amor.

    Isaque casou-se com Rebeca e a partir dos dois vem a linhagem de Israel vezau e veja e Deus deu a Rebeca gêmeos.

    Deus deu a ela uma gravidez gemelar uma gravidez de gêmeos é uma gravidez que incomoda muito uma criança no ventre no fim da gravidez já é algo que aperta fígado baço estômago.

    Imagine duas crianças dois meninos e Rebeca achou que ia morrer ela correu para Deus e falou eu vou morrer só quer me matar Deus disse não não.

    Respondeu para Rebeca tem duas Nações do seu ventre Ele não disse tem dois meninos Ele não disse tem Esaú e Jacó ele diz tem duas Nações.

    Eu quero aproveitar ensinar para você que Quando Deus envia uma criança para o ventre de uma mulher ele não envia só essa criança ele envia toda a genealogia.

    Que virá A partir dessa criança uma mulher quando aborta um filho ela bota o neto todos os descendentes que viria a partir daquela criança.

    Quando ela tem um filho ela tem nesse filho uma descendência vai ter netos bisnetos tataranetos e Deus disse para ela tem duas Nações no seu ventre mas Deus anunciou para Rebeca.

    Que haveria uma inversão na casa de Rebeca quando se tratava de gêmeos aquele que saísse primeiro da barriga era o primogênito.

    Ele levaria o nome da família a primogenitura era tão importante para aquele povo que o primogênito tinha era em dobro se o homem tinha dois filhos.

    A herança seria três partes duas para um e uma para o outro o primogênito também levava o nome da família Então.

    Deus anunciou para Rebeca olha vai acontecer algo diferente na sua casa o primogênito vai abrir mão da primogenitura o que sair segundo da Madre é que vai.

    Assumir esse papel de levar o nome da família de ser o descendente que vai dar continuidade ao legado Por que que Deus falou para Rebeca.

    Porque ele queria anunciar para ela preparar o coração dela ele queria dizer para essa mulher olha na tua casa vai acontecer alguma coisa diferente ele não pediu ajuda para Rebeca Ele não.

    Disse para Rebeca fazer absolutamente nada a Bíblia fala que Deus não faz coisa alguma sem primeiro anunciar os seus servos os profetas.

    E os profetas recebem não para ser um segredinho com Deus mas para contar o que que Deus está falando O Profeta é boca de Deus para contar o que Deus está dizendo.

    E Deus também anunciava previamente as suas profecias faz predições de coisas futuras quanto que ainda não aconteceu porque Passado Presente Futuro para Deus.

    É a mesma coisa ontem hoje ou amanhã para ele é a mesma coisa Davi no Salmo 139 fala o senhor estava até sendo os meus ossos não vendo da.

    Minha mãe e já sabia todos os meus dias todos Davi podia dizer o senhor já sabia o dia do meu adultério o dia do meu arrependimento o dia da.

    Minha coroação Como Rei você sabia tudo a respeito do dia que eu ia derrubar Golias porque nada encoberto para Deus o pensamento não vem a mente ele sabe.

    Qual é a palavra não vem a boca ele sabe qual é por isso que ele é eu sou ele não é eu fui não eu serei tudo está patente agora diante de Deus.

    Então Deus já sabia que o rapaz Esaú não daria valor para o seu primo de Aventura ele venderia a sua primogenitura para o irmão Jacó por um prato de lentilha.

    Trocaria o privilégio direito a honra para comida Deus anunciou para ela mas Deus não disse faça alguma coisa só fique sabendo mãe.

    E a partir dessa notícia Rebeca começou a dar preferência para o filho Jacó ela tratava ele de forma diferenciada começa aí a falta de sabedoria quando uma mãe trata.

    Diferenciadamente um filho ela produz no outro filho sentimento de rejeição ela produz contenda entre irmãos ela produz um sentimento de menos valor.

    E outras coisinhas mais que não estou aqui para falar disso mas acontece Jacó muito astuto.

    Faz o prato de lentilha o irmão chega da casa Esaú era homem de caça Jacó era homem de tenda e Esaú chega cansado com fome e oferece o direito de primogenitura Em.

    Troca da comida Jacó não pensou duas vezes trocou o direito de ser o primogênito levar o nome da família não fosse esse acontecimento se ele é Deus de Abraão.

    Isaías Mas a partir daí Abraão Isaque e Jacó muito bem passa o tempo está feito isso do mundo espiritual no mundo espiritual uma palavra dada é um compromisso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JgV9Dce0s7Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem