Pr Elizeu Rodrigues SUA IGREJA TEM DEFEITOS - De quem é a culpa

Pr Elizeu Rodrigues SUA IGREJA TEM DEFEITOS - De quem é a culpa Eu quero falar sobre um livro o base a mensagem nesse livro não simplesmente um versículo eu quando prego em alguns aniversários de assembleias de Deus e alguns está trazendo a paz do senhor é o meu pastor presidente que o pastor darlan impulsivo como com pastore em goiânia no campo central os que recebem digam amém quando a gente prega pela graça de Deus em algumas alguns aniversários de.

Pr Elizeu Rodrigues SUA IGREJA TEM DEFEITOS - De quem é a culpa

Assembléia de Deus eu lembro que atos é o nosso livro nós somos a igreja que mais se dedica a atos dos apóstolos não simplesmente as descrições paulinas mas também as expressões normativas no canas de lucas 1 em atos dos apóstolos nós valorizamos as experiências com Deus nós acreditamos na contemporaneidade dos dons nós acreditamos na construção pública.

Jesus como único senhor e salvador nós acreditamos que Jesus cura os enfermos nós é que nós ainda queremos aqueles pontos Jesus salva cura batiza com espírito santo e em breve voltará tudo isso é baseado em atos dos apóstolos assembléia de Deus não pode ter de as ações e escritos normativos e descritivos que estão nesse livro que é o único livro histórico do novo.

Testamento só que tratando-se de igreja aniversário da igreja comemoração de 87 anos eu quero falar com vocês subordinado ao tema não se assuste mas é verdade imperfeitos porém avivados imperfeitos porém a ver vamos a agente quando estuda sobre a igreja primitiva ela é serve para nós de muita inspiração mas o modelo principal para a igreja não.

É um povo de uma geração o modelo principal para a igreja é cristo aquele que permanece de geração a geração em geração ao fazermos uma leitura superficial desse livro que nos mostra a história da igreja primitiva pensamos enxergar uma igreja perfeita olha essa era uma igreja perfeita se você fizer uma tiver uma visão panorâmica desse livro você realmente vai se tornar o desgrenhado.

Porém você precisa ler esse livro com a porção porque o aviador que é o espírito santo inspirou lucas a detalhar os erros que havia nela até nos melhores tempos a igreja era uma mistura de bem e mal a igreja não é uma sociedade de gente perfeita se Deus o olhasse para a igreja dizendo eu quero a igreja o resultado de gente que eu achei perfeita igreja o ajuntamento de pessoas perfeitas não não.

Deus não faria isso seria perca de tempo ela nem existiria o que Deus está procurando e nós e disposição para mudar a cada dia se tornar e repreensível à luz da bíblia não é aquele que nunca erra mas é aquele que se auto repreende é aquele que se auto corrigir e entenda que quanto maior a rede maior a possibilidade de pegar tantos peixes bons quanto peixes ruins então na igreja primitiva talvez um ambiente fosse mais.

Ideal mas certamente não era perfeito senão vejamos na primeira carta aos coríntios na primeira carta aos coríntios capítulo de número 15 a partir do veículo de número 3 paulo diz assim primeiramente vos entreguei o que também nos que também recebi que cristo morreu por nossos pecados segundo as escrituras e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia segundo as escrituras e que foi visto.

Por sefaz e depois pelos 12 depois fui ver uma vez por mais de 500 irmãos dos quais vive ainda maior parte no tempo de paulo mas alguns também já dorme então no tempo de paulo ele está testemunhando que ainda tinha gente viva desde a ressurreição de cristo e atos capítulo de número um diz que Jesus a partir do versículo 2 dava mandamentos aos apóstolos versículo 3 diz que ele se apresentou ao vivo com muitas e em falíveis provas sendo visto.

Por eles eles quem a igreja por espaço de 40 dias e falando do que respeita ao reino de Deus ok Jesus ressuscita claro ele entregue e morrem na páscoa e diz a bíblia que Jesus passou 40 dias na terra assinando pregando corrigindo dando-lhes mandamentos pelo espírito 40 dias o capítulo de número 2 e descumprindo-se o dia de pentecostes cumprindo-se o dia de pentecostes penta é tentar vem de 50º.

Costes colheita então Jesus fica 40 dias o espírito santo 10 no dia de pentecostes 50º Jesus sobe no 40º o espírito santo 10 no 50º Jesus sobe no 40º o espírito santo desce no 50º do 40º para o 50º dez dias ok e esses dez dias o que eles ficavam fazendo no século 4 Jesus disse fica em jerusalém espere a promessa do pai nesse ciclo 5 porque joão batizou com água mas vós sereis batizados com o espírito santo não muito.

Depois desses dias Jesus estava dizendo não vai demorar muito e callejeros da lei busca quando é para receber versículo 8 receber essa virtude do espírito santo ao vídeo e ele advir sobre vós e sereis minhas testemunhas tanto em jerusalém a judéia samaria e até os confins da terra eles ficaram com os olhos fitos no céu enquanto Jesus era assunto aos céus discípulo 12 obedeceram legal voltaram.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Para jerusalém do monte chamado das oliveiras o qual está perto de jerusalém

    13 e entrando subiram ao cenáculo onde habitavam pedro tiago e joão andré filipe também bartolomeu matheus thiago filho de alfeu simão o o os lotes e ou com fome versão zelador e judas o de thiago 14 todos estes perseveraram unanimemente em oração e súplicas com as mulheres e maria mãe de Jesus e com seus firmam.

    Jesus fica 40 dias no 40º dia sobe no 40º dia que ele sobe ele deu a ordem fica em jerusalém até que do alto sejam revestidos de poder quando Jesus diz fiquem em jerusalém para que do alto vocês sejam revestidos de poder a igreja de cerri para ser revestida de poder ela precisa levar uma vida de oração Jesus foi o espírito precisa vir o espírito só vem se a igreja hora então eles vão pra jerusalém sobem ao cenáculo.

    E começam a hora' versículo 15 naqueles dias levantando se pedro no meio dos discípulos ora a multidão junta era de quase 120 pessoas tá vendo gente avivados igreja coisa bonitinha porém e prefeitos porque o primeiro aos coríntios capítulo 15 tem mais de 500 irmãos aí Jesus sobe no 40º dia o espírito santo 10 no 50º do 40º para o.

    50º é só um espaço de dez dias só 120 em dez dias de 500 o número diminui para 120 cadê o povo o que aconteceu a igreja não é de Deus é a igreja não é correta é a igreja não é top é porque o time ficou mais porque diminuiu porque a igreja feita de gente bola 8 mas porque diminui o pastor é porque foi dia de oração faz show gospel.

    Lota acampamento com lanche utópico está dentro coloca para orar diminui de menu e mesmo uma esposa dirigia um círculo de oração me põe pra pagar toda quarta de manhã e não real de oferta e aí a gente conta a gente conta com consegue mandar muito da 20 grande lá orando porque porque olha são faz isso diminui às vezes a gente diz bola colocar a igreja paróquia isso aqui vai lotar a bola colocar a igreja prova na nota não esvazia porque há horas ontem esse poder.

    E não se você estiver preocupado com a situação você diz assim eu vou orar pra ver se deu desmascarou vora pra ver se Deus revelam as coisas irmão tudo muita coisa feia a oração tem esse poder de 500 diminui para 120 porque a oração não é ministério da maioria é da minoria muitos crentes querem sentar se lo poltrona confortável disse aleluia e glória Deus ouvir uma boa música uma boa mensagem para casa jantar dormir pouco crentes reconhece que só presta pra ser crente que leva uma vida de oração.

    O padrão da igreja é vida de oração é comunhão com os céus Jesus tinha uma vida de oração os maiores homens do antigo testamento era um homem de oração são considerados maiores pela história e só tem história quem tem raiz e só tem raiz crente que ora dez dias de 500 diminui para 120 esses dez dias de espera buscando o espírito santo resultado cumprido se o dia de pentecostes estavam.

    Todos reunidos todos cento e vinte no mesmo lugar 120 orlando durante dez dias primeiro dia manda é o espírito sem lá segundo dia mandante o espírito segundo e terceiro dia manda o espírito senhor quarto dia vem espirituais a promessa do pai só que Jesus havia dito que ele também jogaria o pai para que o espírito santo fosse enviado então enquanto a igreja hora embaixo Jesus hora lá em cima vai espírito certo dia aqui em baixo a.

    Igreja hora lá em espírito sétimo dia lá em cima Jesus hora vai espírito oitavo dia aqui em baixo a igreja que ora velho espírito no dia lá em cima é Jesus que ora vai espírito no 10º dia foi o dia de pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar de repente de repente veio do céu o som não foi um evento que entrou na igreja balançando o cabelo da irmã e levantando o vestido não um sol como de um vento.

    Veemente impetuoso encheu toda a casa em que estavam assentados e foram vistas

    Entre eles línguas re partidas como que é de fogo que repousavam sobre cada um deles todos foram seis do espírito santo e começaram a falar em novas línguas conforme o espírito lhes concedia que falassem de repente pedro se levanta para defender que os clientes não estavam embriagados e quando pedro para um sermão cristocêntrico diz a bíblia que quase 3 mil almas se converteram.

    Mas discutir como dizer não foi pedro que fez um apelo naquele dia não foi pedro e fez o apelo naquele dia quando ele acaba de pregar o sermão cristocêntrico não foi o pregador que fez um apelo aos pecadores foram os pecadores que fizeram apelo ao empregador que faremos nós para receber o que vocês têm o que a gente tem que fazer pra sentir o que vocês sempre aí pedro disse se arrependam dos pecados de vocês porque é chegado o tempo de refrigério pela presença do senhor aí lu.

    Quase três mil almas se entregar o a cristo ou seja dez dias de oração a igreja vazia porque que marcar dez dias de oração a gente pára de lixo porque a gente é imperfeito hipócrita é aquele que diz eu amo ora ora ora é maravilhoso ora coisa mais bock que enfim mentiroso guerra é batalha a vencer a si mesmo a.

    Vencer o diabo o jovem perguntou pra mim passou porque se a questão é tão difícil falar agora descobriu que essa questão é difícil você não consegue senhora só essa imperfeição corrige assim a oração ea respiração da aula do cliente enquanto lema de muitos é sair de ouro a bíblia de zohra incensa a oração é a única ponte que liga a nossa fraqueza o.

    Poder de Deus a oração é o que tem o poder de conectar sua necessidade com providência de Deus se você não leva uma vida de oração está provado que a igreja tem lembro imperfeito em segundo lugar a gente percebe que a igreja não era a igreja primitiva não era um ambiente perfeito como muitos pensam olha o que Jesus diz ficar em jerusalém e 58 até que do alto seja investido de.

    Poderes ser mesmos testemunhos tanto em jerusalém judéia samaria e até os confins da terra ao espírito santo em sua igreja no capítulo 2 ao espírito santo venceu em cheio a igreja que se espera obediência porque a igreja boa obedece igreja boa obedece luta e vai pois é mas a igreja não era boa porque que Jesus fala no capítulo para ficar em jerusalém até ser cheio no capítulo 2 eles foram cheio no capítulo 3 cabe à igreja jerusalém o capítulo 4 cada igreja jerusalém capítulo 5 cabe à igreja.

    Jerusalém capítulo 6 cabe à igreja jérusalem capítulo 7 cabe à igreja jerusalém capítulo 8 cabe à igreja jerusalém a Jesus disse a ai vai obedecer não mexeu comigo saulo consentiu a morte de estilo e fez naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em jerusalém e todos foram espalhados pelas terras da judeia e samaria os mais medrosos por.

    Outro os confins da terra o que aconteceu se espalharam depois da perseguição hum o que aconteceu está no versículo 4 e os que foram espalhados pela judéia e samaria e um por toda parte anunciando a palavra de Deus aprendeu como que aprendeu em perfeita com desobediente desobediência tinha gente desobediente lá tinha igual aqui tem na minha igual eu solto é que nós somos a igreja que que na.

    Contemporaneidade dos 12 que a igreja que prega que Jesus vai voltar mas tem dificuldade para obedecer ordens têm dificuldade de reconhecer a autoridade espiritual tem dificuldade para se submeter às ordens dadas por aqueles que Deus estabeleceu como liderança da ordem de cristo é se encheu passar os crentes não parece que quanto mais se x vazia de amor pelo perdido porque do capítulo 2.

    Ao capítulo onde eles ficam presos em jerusalém porque jerusalém um cenáculo de jerusalém tem um templo de jerusalém transparentes jerusalém seu lado jerusalém tempo trana jerusalém um show de qualidade jerusalém a câmera fica pra aparecer bonito lá como eu tô grande lá quando veio pessoalmente quer marcar a agenda porque um vídeo deixa a gente assunto jerusalém as luzes bonitas jerusalém jerusalém eo top eu quero que pregar em jerusalém os metros quadrados que a gente mais.

    Evangeliza é a igreja o igreja tem proceda sabe evangelho templo cêntrico esse prédio é a gente anda quilômetros para chegar na igreja mas não consegue atravessar a rua para falar de Jesus ao vizinho nossa agenda semanal e mensal tem mais um saiu do que o evangelismo do que a estratégia para alcançar o perdido os moradores de rua as crianças perdidas.

    Investimento em família a gente quer quanto à queda da glória a Deus irmão que Jesus disse é a sua porta quem passar por mim salvasse a entrar a e sairá basa ou seja vamos praticar o evangelho urbano porque a gente só quer praticar o evangelho tem pro cêntrico porque quando a gente passa por aquela porta dá pra colocar uma máscara de santidade dá pra colocar uma máscara de adorador dá pra colocar a máscara de prefeito mas o evangelho urbano é o resultado do.

    Domingo no domingo a gente diz tudo te darei no domingo a gente diz eu abro mão de tudo mas na segunda não consegue fazer um jejum no meio de um sanduíche mas abri mão de tudo por Jesus a gente tem vergonha de dar a razão da nossa fé a gente tem vergonha de contar o nosso testemunho o pastor fábio Jesus porque porque não tenho dor íntima era tudo tem a capacidade de obedecer porque a bíblia diz que todos nós temos o.

    Ministério da reconciliação a igreja tem mais do que dom ela tem mistério da reconciliação org luia irmão ninguém é que é tão cheio que tenha tudo ninguém é tão fácil que não tenha nada a cada um de nós Deus de uma porção uma graça um dom um talento uma capacidade para ajudar a liderança para ajudar no desenvolvimento do rio um jovem pregador mandou avisar pra mim pastor.

    Eu quero pagar o alto como é que eu faço eu falei você só pode chegar onde eu cheguei passando por onde eu passei eu quero eu falei então comece entregando folhetos na escola aí perguntou o que foi neto Deus está nos chamando está nos despertando lá tinha gente desobediente lá tinha gente que não se importava com a obra missionária tinha gente que não queria anunciar o evangelho as nações tinha por causa do conforto discutir por favor.

    A gente tem dificuldade para investir no funcionário pagamos netflix pagamos sky pagamos um monte de coisa mas se aumentar o sal ou anual a oferta mencionaria a gente vira a cara a gente reclama precisamos entender que se a igreja de verdade é cheia de Deus ela vai se importar com pessoas porque.

    Deus se importa com as pessoas então Jesus permite a perseguição e logo assim eles obedecem e vão pregar o evangelho porque porque a pesada são perfeitos funções ela chegou no nível de reconhecimento de que deveria obedecer aí você chega no capítulo sim é pesado é pesado mas tá na bíblia e no novo testamento não é antigo testamento.

    É no novo testamento diz a bíblia no capítulo 5 que um casal chamado ananias com sá menezes a filha do casal vendeu a propriedade exemplo 100 mil aí de repente reteve parte do preço ea mulher sabia a bíblia deixa bem claro no versículo dornelas sabia-o nossa firma era só falar meu menu lei que puna estou no meu bem modise não menti pra igreja não ela sabia ea irmãzinha gostou porque porque.

    Ela também queria os três etapas ea da metade como se estivesse dando tudo a gente vende por 100 mil agente da metade e diz que está vendo tudo olha pastor eu vendi por 50 mil a propriedade que eu tinha só vai saber que vende tudo e dá tudo a gente também dá tudo porque a gente também uma obra pastor pode postar que a gente é uma obra pode gostar pode botar gente no mural táquions a gente vendeu por 50 de repente depositou os pés dos apóstolos aí pedro olhou para ananias e disse por que satanás encheu o teu coração pra você mente o espírito.

    Santo retendo parte do valor gente o pecado aqui não é da metade o dinheiro era perto vaschetto quiçá o pecado aqui a mente ao espírito e da metade como se tivesse dando tudo e por crise na igreja diz respeito à liderança querer honra sem pagar presso não mereço nada daquilo pelo qual não paguei o preço e toda toda a igreja tem um crente.

    O jovem o casal com aceitação toda a igreja tem um que quer receber as mesmas ondas dos outros sem pagar o mesmo preço que os outros pagaram esse negócio de capítulo 1 2 3 4 5 para facilitar nossa compreensão mas não tinha então você tira o capítulo 5 37 fala sobre barnabé que vendeu e deu a eles dizem a gente também vai vender da soc barnabé deu tudo eles querem ter a mesma honra de barnabé eles estão tarde querendo otelo como se estivesse dando tudo aí pedro diz no segundo.

    Número 4 guardando o dinheiro ficava prato e vendido também lutava o teu poder porque você formou esse desígnio em teu coração não mente xiaoning mas a Deus em mentira é uma desonra si mesmo é uma desonra o próximo é uma desonra igreja e pagou com a vida Deus matou quem matou o espírito santo que a gente diz consolador a bomba matou onde na dispensação da graça que ora na hora da oferta.

    O povo está ofertando eles quiseram ser hipócritas que orla da oferta o povo está ofertando tava consagrando tava cultuando e eles mentiram na hora da oferta porque tudo aqui é feito pra glória de Deus então eles estão dando à metade e toda força grassam pela metade é uma mentira completa a trinca não da noiva ferindo a.

    Noiva quando a gente fala de oferta tem gente que não entende a preciosidade fala de oferta tem gente que não sabe que esse é o momento que você está usando o dinheiro que ele governa aquele governo do espírito santo mas ao espírito santo agora porque eles estão ofendendo não mente china o homem mais mente se a Deus p 55 anos resolvendo essas palavras carril e morreu Deus matou o pastor matou porque é pastor que Deus mata mata a partir de.

    Matar paulo diz no contexto da ceia tomando a ser indevidamente tem muita gente doente e muita gente morre de aula disse o livro de apocalipse o senhor disso aqueles que estão aprovando a doutrina da prostituta se diz profetiza jezabel eu vou lançar vocês durante na cama esses dias eu pagando da escola bíblica urban tirou a foto o obreiro do evento tirou a foto e postou no instagram na.

    Igreja uma frase minha é melhor ser derrubado por Jesus do que se é melhor ser derrubado por Jesus do que ser levantado pelo diabo apostou rapaz no final do culto o pastor postou a frase sua top e foi embora vai embora a ele abriu o instagram quando o instagram e passou a frase que eu postei valeu a ele abriu seu comentário agora vamos comentar pastor aí quando ele abre os comentários depois nós só falei não vou deixar ele agora irmão que tinha de crente chorando o que decrete detonando que não derruba ninghai Jesus é amor de josé cordeiro de.

    Deus que tira o pecado do mundo de josé galvão esse negócio desses pastor que não lê a bíblia direito e não sei o quê então vem comigo que por gentileza sempre quando ao início bíblico de processo no processo das almas o Deus matou ó e não por o tabernáculo no outro dia da maratona da bio entrou na terra prometida capítulo 7 josué de uma troca.

    Até entrou em jerusalém Deus matou usá lo a igreja primitiva capítulo circo primeira oferta que todo mundo tá dando decoração das matas nani e zafira matalon instituição da ceia tem gente morrendo doente aí porque está desovando o corpo de cristo Jesus é bom eu sei mas é justo ele é cordeiro mas.

    Ela é um é a água da vida mas é fogo consumidor ele é salvar tô mas é senhor juiz ele não é seu coleguinha ele não é um cara legal da esquina que você fala de qualquer jeito ele é Deus e à igreja referência como tal eu tô no novo testamento na dispensação da graça toda a igreja sempre a maioria das.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SHGL7HleIQA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem