Cláudio Duarte JA PAROU DE FOFOCAR Vida de Fé

Cláudio Duarte JA PAROU DE FOFOCAR Vida de Fé Nós temos falado no mês de agosto sobre o mês da intimidade O Nosso propósito tem sido estreitar o relacionamento das pessoas para com Deus fazendo com que a intimidade possa nos mostrar uma direção mais precisa de intimidade possa revelar na nossa vida o que Deus tem planejado para cada um de nós nós nutrimos em todos os.

Cláudio Duarte JA PAROU DE FOFOCAR Vida de Fé

Nossos relacionamentos seja ele sejam eles interpessoais ou Divino sempre um grande nível de expectativas e todas as expectativas correspondidas né são muito benéficas prazerosas mas toda a expectativa não correspondida tem tendência a Gerar algum nível de frustração A não ser que tenhamos intimidade o suficiente para entender porque aquilo está sucedendo porque é que não estamos.

Recebendo e vivendo as coisas segundo a expectativa que tínhamos O Grande Desafio não é ouvir o não de Deus o grande desafio é saber ou ter intimidade o suficiente para entender porque é que Ele nos disse não porque é que ele não restaurou o que eu.

Queria que fosse restaurado não abriu a porta que eu gostaria que fosse aberta nunca ou na maioria das vezes sempre temos a resposta mas nem sempre entendemos porque não temos a justificativa eu não estou dizendo que Deus tem que se justificar por aquilo que faz na nossa vida agora é muito mais fácil de entender alguma coisa quando.

Temos a intimidade perguntar o porquê aconteceu ou porque não aconteceu eu tenho falado muito sobre relacionamento nesses últimos dias e muitas pessoas ficam muito confusas porque eu tenho procurado mostrar Principalmente nos relacionamentos interpessoais que existem pessoas más que existem pessoas ruins que existem pessoas que precisamos evitar no ambiente religioso Isso é.

Muito difícil de ser dito e muito mais difícil de ser compreendido porque na verdade na Essência em que fomos criados Todos nós somos bons mas a escolhas ao longo da nossa vida onde vamos nos comportar de maneira boa ou ruim quem já não ouviu alguém dizer não todo mundo é bom ruim é o diabo eu pergunto a você qual o problema você já teve diretamente com ele Provavelmente você teve problema com.

Alguém que ele usou para te atingir ou para fazer alguma coisa a nível de relacionamento temos até dificuldade de entender uma das coisas que mais procuramos por exemplo o amor quer de nós mesmos quer do próximo ou quer de Deus a Bíblia diz Amai a Deus sobre todas as coisas e amai ao seu próximo como a ti mesmo lembra disso Ame a Deus sobre todas as coisas isso é prioridade e depois ame o próximo como a.

Ti mesmo nessa informação o que recebemos é o seguinte primeiro eu amo a Deus depois eu me amo e depois eu amo o próximo como a mim mesmo só que não podemos faltar Nossa exposição não ter te isolado e a mesma Bíblia que diz Amai a Deus sobre todas as coisas o próximo como a ti mesmo também diz como eu vou amar a Deus que eu não vejo se eu não sou capaz de amar ao meu próximo que eu.

Vejo agora me parece que as coisas mudaram um pouco a ordem agora a Bíblia está dizendo de como eu vou amar a Deus se eu não amar o próximo mas se eu voltar lá atrás como eu vou amar o próximo se eu não me amar Então me parece que me amar primeiro ter autoestima ter Auto imagem saber o meu potencial e gostar de mim e a melhor maneira de amar a Deus porque eu tô entendendo certo compreendendo que.

Eu fui criado por ele e que ele me ama a ponto de dar seu filho para morrer na cruz do Calvário quando nós falamos Ame a si mesmo e eu acho até que nós precisamos nos amar um pouquinho mais vai pastor mas a Bíblia não diz que ama o próximo como a ti mesmo Sim mas no que diz respeito a isso ela tá querendo dizer o seguinte não faça mal a ninguém crie um ambiente onde as pessoas sejam beneficiadas com a sua presença.

Com as suas ações isso Só nunca ame alguém mais do que você ama a si mesmo porque senão isso vira a doença você vai permitir pessoas né que pessoas te usem é muito importante entendermos isso Muitas pessoas têm sofrido muito em seus relacionamentos interpessoais porque resolveram amar o próximo acima de si mesmo e começa a se envolver numa série de relacionamentos confusos eu quero compartilhar com você um dos.

Exemplos que para mim É extraordinário no que diz respeito a relacionamentos verso de número 25 põe para mim por favor aqui isso já tá aqui na tela para você Êxodo ou Êxodo é segundo livro dos Reis Capítulo 2 capítulo 4 verso de número 25 e partiu ela pôs e veio ao homem de Deus ao Monte Carmelo e sucedeu que vendo ao homem de Deus de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Longe disse a Jesus seu marido disse Jesus seu moço Eis aí a sunamita

    Verso 26 agora pois corre-lhe ao encontro e diz-lhe vai bem contigo vai bem com teu marido vai bem com teu filho e ela disse vai bem Fecha os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus continua falando conosco e usa-me como um canal de benção pelo poder do nome de Jesus para minha vida e para a vida de.

    Todos que estão participando deste culto quero aqui presentes quero online que teu espírito tem a liberdade de agir em nosso meio em nome de Jesus Amém glória a Deus amém Eliseu está com Geazi no Carmelo quando de repente vem a sunamita em sua direção de longe Eliseu visualiza essa mulher.

    E ele sente que tem alguma coisa de errado alguma coisa não tá bem tem alguma coisa no andar daquela mulher na expressão daquela mulher na caminhada daquela mulher e nesse momento Eliseu chama Jesus e diz vai até a sunamita e pergunte a ela o que é que está acontecendo Pergunte a ela se as coisas estão bem com seu filho com.

    Seu marido se está tudo bem como alguém é capaz de observar de longe que as coisas não estão bem como a outra como alguém é capaz de notar de ter a percepção de alguém que vem ao longe a ponto de ter que enviar um mensageiro e perguntar Pergunte a ela.

    O que é que está acontecendo você pode olhar para a situação em si e dizer pastor o texto mesmo explica isso não era sábado nem Lua Nova nem seu esposo entendeu Porque é que ela queria encontrar com homem mas seu olhar um pouquinho atrás eu vou descobrir algumas coisas muito preciosas No que diz respeito a relacionamentos põe para mim Capítulo 4 aí o mesmo Capítulo verso de.

    Número 8 volta para o 8 sucedeu também um dia indo Eliseu a sunem havia ali uma mulher rica a qual retve a comer pão sucedeu que todas as vezes que passava ali se dirigia a comer pão preste atenção porque lá na frente eu estou olhando um homem capaz de olhar que as coisas não estão bem em alguém que vem ao longe tem alguma coisa de errada com a.

    Expressão facial daquela mulher comandada aquela mulher com uma postura daquela mulher e onde é onde onde Ele retirou tantas informações sobre essa mulher como é que Eliseu sabe tanto sobre ela como é que ele é capaz de fazer uma leitura de alguém que ainda vem ao longe e entender que tem alguma coisa de errado ele não sabe o que é mas ele sabe que alguma coisa não está correta e de.

    Onde vem isso da intimidade que ele tem com ela que intimidade é essa pastor onde é que tudo isso Começou no verso 8 o texto diz que um dia Eliseu passa perto da casa desta mulher e essa mulher faz um convite para Eliseu ir até a sua casa para fazer uma refeição o texto diz que daí depois desse dia todas as vezes que Eliseu passava por.

    Suném ele entrava na casa desta mulher para comer pão o que está acontecendo aqui a construção de um relacionamento sadio a construção de um relacionamento que vai criar um nível de intimidade extraordinário relacionamento sadios sólidos resistentes Salutaris não acontecem da noite para o dia.

    Relacionamentos e intimidades são coisas que vão sendo construídas

    Todas as vezes que vemos pessoas mergulharem de cabeças Em relacionamentos que se iniciaram outros dias ou de qualquer maneira seja ele um relacionamento de amizade seja ele um relacionamento de sociedade seja ele um relacionamento conjugal inevitavelmente a probabilidade de isso dar errado é muito grande porque intimidade é uma via.

    De mão única e para você retomar algo que foi oferecido muitas vezes você vai ter que usar força para tê-lo de volta começa a namorar um rapaz ou uma moça e ofereça a ele um nível de intimidade íntima e depois tente dizer que não quer dar mais aquela intimidade e você verá o que vai acontecer.

    Pegue alguém que começou a se relacionar com você e gritou com você e falou alto e foi Rude não coloque essa pessoa no seu devido lugar da primeira vez e você vai descobrir que ela achou que ganhou intimidade para falar com você daquele jeito para te tratar daquele jeito a maneira que você tolera com que os outros falem com você é o ensinamento.

    Que você tá dando a todos para te tratarem é assim que funciona quando nós vemos aqui o que vemos um relacionamento que começa um dia como é que as coisas começou Eliseu passou e ela disse eu queria que o senhor comesse na minha casa duas coisas aconteceram nessa ocasião a comida provavelmente Foi boa a recepção provavelmente foi extraordinária e a postura do visitante também foi porque relacionamento sadio acontece com.

    Postura adequada de ambas as partes as coisas terminam bem porque começam bem quando olhamos para esse texto o que vemos algo aparentemente despretensioso um homem entra num ambiente para fazer um lanche e o texto diz todas as vezes que passava lá ele entrava para comer porque porque ele era bem vindo para comer sabia que seria bem recebido.

    É uma história que começa nossa história com Deus não é diferente pois nós aqui não estamos falando de intimidade com pessoas nossa proposta é seja íntimo de Deus aproxime-se de Deus e como se faz isso de uma forma paulatina Uni direcional crescente mas madura porque que muitas pessoas retrocedem porque mergulham de cabeça porque só querem o bônus mas não sabem o ônus o quanto custa viver com Deus o quanto custa ter uma vida digna diante.

    Do Senhor o preço para nos salvar foi pago mas o preço da santidade tem que ser pago por mim e por você a Bíblia é bem clara todo aquele que quiser vir após mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me quer viver com Deus negue-se a si mesmo tome a sua cruz e ande atrás dele sabe qual é a pior coisa de andar atrás de alguém é que quem vai na frente diz a.

    Direção quem vai na frente diz a velocidade é que dita o ritmo quantas vezes estamos indo à frente atrás de Deus e tá demorando parece que ele tá devagar e parece que a gente dá uma olhadinha para cima do pescoço dele assim como quem diz desenvolve ou por ali é mais perto andar atrás seguindo não é fácil quando nós olhamos aqui o que vemos um.

    Relacionamento crescente sadio e olha o verso seguinte e ela disse ao seu marido tem observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de presta atenção Tem o quê eu tenho que enquanto esse cara tá passando aqui em casa eu tô fazendo o quê enquanto as coisas estão acontecendo ele está comendo eu estou observa isso.

    Ela disse tem observado que esse que frequenta nossa casa que passa sempre por nós ele é um santo homem de Deus isso ela tá avaliando pastor o senhor tá dizendo que eu tenho que avaliar Deus provar e ver de que o senhor é bom tem problema nenhum não a gente gosta de falar mal do Tomé sim ou não sim ou não porque Tomé pediu para.

    Ver a ferida sim ou não agora diga para mim aqui quem é dos discípulo que poderia dar o melhor testemunho das feridas sim ou não pode ter sido repreendido foi era uma lição para todos sim mas ele falou tá furado mesmo Jesus falou coloca o dedinho aqui querido se você quiser ver bem aventurado aquele que não viu e Creu.

    Mas o que está acontecendo aqui é um relacionamento crescente ao que vai se consolidar de uma forma extraordinária e é isso que nós precisamos entender o texto diz que aquela mulher chama o marido e diz eu tô vendo que esse camarada eu tenho observado que esse indivíduo que passa sempre por nós é um santo homem de Deus verso 10 façamos-lhe um pois um pequeno quarto junto ao muro e ali ponhamos uma cama uma mesa uma cadeira e um Candieiro e há.

    De ser que vindo ele a nós te retirará por aí deixa esse versículo um pouquinho presta atenção na colocação do verbo ou dos verbos façamos lhe ponhamos e vindo ele a nós Olha bem a mulher convida O Profeta recebe ele na sua casa passa a observá-lo descobre que ele é um santo homem de Deus e o que era.

    Apenas uma visita para um lanche começa a se tornar uma base missionária deixa eu tratar assim um ambiente onde ela chama seu marido e por ser casada sempre está no plural nunca no singular porque singular enquanto eu sou solteiro enquanto eu sou solteiro eu faço depois que eu casei é façamos enquanto eu sou solteiro eu vou depois que eu casei eu posso.

    Acho que eu ia falar vamos né Eu não tô com tanta autoridade assim escute só Eu gosto da maturidade porque me parece que o relacionamento dessa mulher não é maduro apenas como Eliseu é maduro com seu marido vai ser maduro parar com Deus porque quem aprende a ter intimidade quem aprende assim relacionar se relaciona bem em todas as esferas ela sabia controlar suas próprias.

    Emoções e se relacionar consigo mesmo relacionamento intrapessoal ela sabia se relacionar com as pessoas construindo relacionamentos sadios paulatinos e crescentes ela sabia se relacionar com seu marido entendendo a postura de uma mulher casada e rica ela sabia se relacionar com Deus e nós vamos ver isso mais à frente porque ela diz ao marido já que ele é um santo homem de Deus e eu já tenho observado.

    Isso façamos aqui em casa uma obra de pedreiro junto ao muro ponhamos uma mesa uma cadeira uma né um Candieiro uma cama e um candeeiro para todas as vezes que ele vier nós para ali ele vai se direcionar e descansar um relacionamento se estabeleceu Eliseu frequenta a casa daquela mulher por todas as vezes que passava por lá e.

    Tá tudo tranquilo mas relacionamento sadios são relacionamentos de Mão Dupla todos os relacionamentos onde apenas uma das partes ganham não tem tendência a ser muito extenso pelo menos a nível de satisfação relacionamento para ser bom tem que ser bom para todos um casamento só pode ser bom se for bom para o marido e for bom para mulher Eu amo demais a minha mãe ela ama demais.

    A mãe dela então eu tenho que entender que o tempo do casal vai ter que se dividir de vez em quando para ir na casa da mãe dele de vez em quando para ir a casa da mãe dela porque os dois precisam se beneficiar não é rural o outro Urbano Então tem que haver um equilíbrio para Em algum momento e no hotel fazenda e Em outro momento num shopping center pois os relacionamentos sólidos eles são relacionamentos onde todas as partes se.

    Beneficiam e me parece que até o presente momento tentar se beneficiando é só Eliseu e Geazi todas as vezes que passam lá entram para comer agora ele já tem uma cama uma mesa uma cadeira e um candeeiro mas verso de número 16 ou 14 perdão Então disse ele o que há de se fazer pois por ela Geazi disse ora ela não tem filho e seu.

    Marido é velho um dia Eliseu está deitado na cama e ele começa a pensar no que aquela mulher tem feito em como ela tem recebido eles nunca pediu nada não tinha um demônio na casa daquela mulher não tinha uma dívida na casa daquela mulher não tinha nenhum problema conjugal naquela mulher na casa daquela mulher o interesse daquela mulher de receber Eliseu era o interesse sadio.

    Porque viu nele a presença de Deus para aquela mulher quando ela recebe o profeta ela tá recebendo o próprio Deus e a Bíblia diz que aquele que recebe um profeta na qualidade de profeta recebe galardão de profeta um determinado momento Eliseu e se você olhar a postura de Eliseu No que diz respeito a todas as coisas por onde ele passou e o que fez não é muito do feitio dele.

    Parar para observar uma situação dessa você praticamente único no profeta Eliseu ele tá na cama dele e para mim quem faz para Deus pode ter certeza que vai receber a um Insight na mente de Eliseu e ele começa a pensar que aquela mulher é tão boa que aquele relacionamento é tão bom é tão bom para ele que tá vindo.

    Tantas coisas na direção dele que ele precisa mandar uma coisa para lá ele começa a pensar o que eu posso fazer pela mulher ele chama mulher então e diz mulher você tem nos recebido de uma maneira extraordinária está com você é um prazer temos um relacionamento Estreito aqui eu frequento sua casa nunca me cobrou nada para frequentar aqui então eu quero que você me diga o que você tá precisando você precisa que eu converso com você.

    Com o capitão do exército tem algum problema na justiça tem alguma causa sua desse nível que eu possa resolver se você precisar ir em última instância eu posso conversar com o rei a seu respeito e ela disse eu tô satisfeita habita no meio do meu povo minha casa me satisfaz Tá tudo bem comigo tá tudo certinho ela não fez nenhum pedido mas aquilo.

    Ficou na mente de Eliseu Por isso que para mim é Deus 100% nessa história porque quando você vai estudar um pouco sobre Eliseu não era do comportamento dele parar para prestar atenção em algo tão simples e tão pequeno até que o texto vem dizendo que ele chama jazi e disse nós temos que fazer alguma coisa por esta mulher cara.

    Geazi falou Eliseu Posso falar uma coisa para tu ela não tem filho o marido dela já tava em as probabilidade são pequenos ela não tem filho preste atenção sem intimidade Jesus Faz uma leitura de algo que estava faltando a mulher disse não falta nada mas Jesus disse falta.

    Essa mulher precisa de um filho ele começa a observar e ver porque porque frequenta a casa dela o que tem intimidade sabe porque passa a observar não é somente ela que está observando Sabe aquele texto que eu li para você antes né e eu vi que ele era um homem de Deus não não é só a sunamita que observa gera a Zi também observa e ele observou que.

    Ela não tinha filhos Eliseu chama e diz olha você não tem filhos e passado aproximadamente um ano é o que ele vai dizer depois você lê que fica mais fácil você vai estar segurando um menino nos seus braços um filho e ela disse não brinca comigo assim não e o menino nasceu que coisa extraordinária ele cresce.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=up1pqHd6pWY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem