Camila Barros Primícias 2020

Camila Barros Primícias 2020 O lucas evangelho do senhor Jesus segunda escreveu lucas o capítulo de número 10 o aleluia o aleluia e eu sinto eu eu a vi assim quando você está na dependência de Deus tão grande tão grande eu não posso chegar aqui dizer eu me sinto segura porque Deus me desmontou nesse culto de tal maneira que nós estamos aqui realmente na sensação.

Camila Barros Primícias 2020

De sermos um canal vai fluir o que vier direto do trono da glória porque não podemos reter nada né Deus nos esvaziou nessa noite mas eu sei que eles vazia limpa e ainda enche antes do culto terminar né glória a Deus glória a Deus lucas capítulo de número 10 os versos de número 38 em diante o glória a Deus e diz assim o texto sagrado indo eles de.

Caminho entrou numa aldeia o e certa mulher por nome marta o recebeu em sua casa é certa mulher o nome marta o recebeu em sua casa eu tinha esta uma irmã chamada maria a qual assentando-se aos pés de Jesus ouvia a sua palavra marta porém andava distraída e atribulada em muitos serviços de modo que aproximando-se do senhor disse senhor tu não te importa.

Que minha irmã me deixa serviço só diga depois agora que se levante venha me ajudar a servir é respondeu-lhe Jesus marta marta estas ansiosa e preocupada com muitas coisas mas uma só é necessária e maria escolheu esta boa parte a qual não lhe será tirada e você diga amém glória a Jesus a glória a Deus e é interessante porque a gente rotula.

Marta né numa colocação de marta e maria a gente pergunta quem você quer ser essa desafio para você maria por que maria recebeu na nossa concepção é a ideia de uma adoradora perfeita de alguém que larga tudo e prioriza cristo e é bem verdade que em lucas 10 ela não está afastada desse contexto que eu acabei de colocar aqui porém Jesus teve no mínimo aí que se a registrado três.

Encontros na casa de marta e você não pode determinar quem é uma pessoa baseado no primeiro encontro porque no primeiro encontro por exemplo maria está numa posição aonde ela é utilizada como exemplo para aperfeiçoar a marta mas no segundo encontro por exemplo é marta que é utilizada como exemplo para tirar maria da casa do luto por causa da morte do seu irmão lázaro e aí no terceiro encontro todos estão ao redor da mesa e joão 12 mas a bem da verdade é que por o texto você é muito popular e muito conhecido todo mundo quer ser a maria.

A íris caracteriza marta rotulando ela também e achando que a gente pode determinar a quem ela é baseado no primeiro encontro irmãos um primeiro encontro pode até dizer muito sobre alguém mas não diz tudo em algumas pessoas que têm uma percepção uma sagacidade maior de contexto de experiência de vida onde até determinar algumas coisas no primeiro encontro mas é só Jesus que sabe tudo só Jesus.

Em um primeiro encontro de Jesus muitos só Jesus pode dizer é só Jesus a Jesus entra naquela casa e vamos agora de configurar completamente o rótulo que colocamos e marca porque isso é muito injusto haja vista que estamos falando do primeiro encontro pessoal entre marta e Jesus e é tão triste ver pessoas determinam quem são as outras ou como elas se comportaram no primeiro encontro com Jesus no meu primeiro encontro com.

Jesus por exemplo eu tava com tênis de camurça tudo surrado que tinha acabado de vir no baile funk no meu primeiro encontro com Jesus por exemplo eu estava com uma samba-canção de barriga de fora camiseta do piu-piu nenhum até aqui em cima oi e a minha barriga nunca foi sarada e aí e esse foi o meu primeiro encontro já pensou se alguém determinasse juízo de valor sobre me baseando no meu primeiro encontro com cristo e aí bom então vamos desconfigurar.

E essa visão que a gente determina a sobre marta baseado no primeiro encontro Jesus disse alguma coisa sobre ela mas Jesus não disse tudo massa é muito mais do que o primeiro encontro alguém que está aqui é muito mais do que o primeiro ano de convertido alguém que está aqui é muito mais do que o momento que viveu que esteja vivendo na sua história e não vamos permitir que eu amo muito que se diga sobre alguém determine tudo o que se alguém ainda vai ser Jesus de.

Lady os é brincando na lama surya lembra se lembra assim a uma determinação de valores juízo sobre saulo perseguidor então o senhor visita ananias em visão me diz o que é para ele vai porque achei é para mim um vaso escolhido mas o que é que ananias vai dizer senhor de muitos eu tenho ouvido que ele é um perseguidor tô parafraseando para a gente entender o contexto da narrativa se Jesus pudesse traduzir o que eu estou falando agora ele diria para ananias a mesma coisa ele diria na linhas você ouviu muito mas só.

Eu sei tudo sobre ele ou aleluia e o tudo de Jesus sufoca qualquer muito que alguém determine sobre alguém bom então os caracterize as a ideia de uma marca atribulada descaracterize essa ideia de uma massa aqui só fica de cima desse jeito porque não é esta a situação é verdade que é um momento mas é também o primeiro encontro sejamos misericordiosos com os primeiros encontros.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

O que as pessoas estão tendo com Jesus e agora precisamos valorizar aquilo que

Marca atendido ordinária primeiro lázaro é o chefe da casa porque o homem da família mas o texto em nenhuma das versões atualizada corrigida ou não determina que lázaro recebeu Jesus o tempo todo diz que quem recebeu em sua casa foi mata e o governo daquela casa está na mão de.

Marta não ficou diminuindo lázaro com isso pelo contrário se Jesus está entrando obviamente a por ligação a lázaro em primeira instância e não há marta e maria mas depois que entra entende que cada um tem a sua função marta abre as portas da casa e recebe Jesus diga comigo marta recebeu Jesus marca recebeu Jesus só que você tem que entender que é diferente da realidade ocidental hoje por exemplo se hoje você vier aqui como casa que você é e receber.

Jesus essa igreja vai fazer uma festa dobrada da festa que você viu até agora porque a gente vai se alegrar só porque somos um país onde é uma liberdade muito grande para se pregar Jesus e graças a Deus estamos aproveitando isso muito bem agora nos dias em que marca abriu a porta da casa para receber Jesus já havia saído um ed é aquele que professasse a Jesus cristo ou parasse para ouvir qualquer uma das palavras que ele mencionava deveria ser.

Destituído da vida religiosa entenda que eu só estou usando esse tempo para você compreender na verdade é uma religião para o judeu porque a sua religião é étnica um judeu não não aceita essa ideia dentro desse contexto ele é então para ele era muito fácil de instituir uma pessoa então o texto é claro qualquer um que professasse dizer você Jesus o cristo seria expulso da sinagoga e seria expulso da sinagoga meu irmão não é trocar de denominação não ser expulso da sinagoga é ser jogado de fora.

Do clero é não poder mais comprar com o nome eu não sei mais convidado para aquilo que há de mais importante em jerusalém já está distribuído da família e aí e vai ouvindo aí mas o texto é claro a despeito de tudo aquilo que se dizia acerca de cristo mata abre a porta da casa e o então não veja só a tribulação de marta veja a coragem de marca também veja a força de marca também normalmente.

Os atribulado estamos mais envolvidos por quê porque tem que gerir muitas responsabilidades eu não estou dizendo que responsabilidade é parâmetro para andar atribulado mas estou dizendo que se atribulado é porque está envolvido a irresponsabilidade das quais outras não quiseram pegar um o porquê que marta está assim porque a ideia poeticamente falando de receber Jesus é muito bonita tipo assim a pessoa.

Vem para receber Jesus e por que você quer Jesus porque Jesus alto ah e por que você quer Jesus porque Jesus santifica sem julgar e por que que você quer Jesus porque Jesus acolhe o pecador sem acolher o pecado e por que que você quer Jesus porque Jesus eu ri com ele dos ícones o senhor dos senhores bom então a gente vai criando uma ideia de que receber Jesus é um dar somente com ele mas por que que marcos está atribulada se receber Jesus você só receber Jesus mata não estava acebolada.

O porquê que marta tá atribulada o porquê que recebe Jesus tem que deixar entrar joão quem sabe que que augusto cury doutor augusto cury fala sobre joão numa visão para escola psicológica né por cima do texto que ele era bipolar e eu acho que ele está certo porque joão é alguém que se auto-denomina discípulo do amor por que diz o texto que ele era o discípulo mais amado mas só desisto no texto que.

Ele mesmo escreveu então complexo de inferioridade ele não tem auto estima lá em cima agora o texto é claro porque ele de fato parece emanar muito amor mas quando ele viu gente expulsando demônios utilizando-se do nome de Jesus seu senhor ele de Jesus vemos demônios se sujeitarem pela boca de outros que falam de ti nós podemos pedir fogo do céu para.

Consumir eles que os demônios não os homens como é que pode amar tanto em

Dado momento e depois fogo do céu para consumir ser humano oi augusto o corinthians que joão era bipolar pedro eu nem preciso falar sanguíneo a Jesus acabou de dizer para ficar quieto acabou de dizer para ele pedro sata nós quer cirandar você como se faz.

Ao trigo na peneira Jesus está dizendo pedro você não está pronto aí ele tá se estou pronto para ir contigo até a morte ea prisão pedro Jesus acabou de dizer que você não tá pronto aí ele disse assim não eu vou contigo até o fim Jesus diz assim ainda hoje eu te deve ser ainda hoje antes que o galo cante alguém acha que o galo cantou três vezes não pedro que nega três vezes antes do galo cantar o galo é mais obediente do que pedro e tu me negarás ou negar a isso que me.

Conhece três vezes acabou de falar meu irmão passou o sermão disse que intercedeu o pai por ele para que ele não cair em tentação quando os soldados chegam para prender Jesus ele arruma uma espada tira da bahia da orelha do soldado e eu imagino a cena de Jesus cantando orelha dizendo pode passar espada na barriga garoto e coloca orelha de novo na cabeça de mal sanguíneo sim ou não sim ou não sim ou não e quem recebe Jesus vai ter que deixar.

Entrar por lá vai ter que deixar entrar o sanguíneo e tem alguém fazendo camila tá de boa aí se eu disser que eu judas entra também é e olha aí marta não está atribulada que vai receber Jesus marta está matriculada porque o texto vai dizer em dados momentos dos evangelhos que por onde quer que Jesus passasse a fluir a uma multidão de pessoas que fazia o que é que atrás oi gente dizendo que Jesus faz com todo.

Mundo em bom Jesus não vai com todo mundo é todo mundo que vai Jesus e há uma diferença muito grande mas não vamos falar disso hoje mas a verdade é que aonde Jesus vai mas gente o acompanha e normalmente a gente que a gente não gosta porque que a gente não quer receber que recebeu Jesus a gente só quer receber mas Jesus disse quem não recebe eles não me é sério e aí que mora a questão olha para quem tá do teu lado para animar ele um.

Pouquinho de gosta de Jesus então tem que aprender a gostar de mim receber o Jesus então tem que aprender a me receber que andar com Jesus então tem que aprender andar comigo também né e ninguém fica atribulado por receber Jesus irmão e a tribulação erra tem que fazer comida para 12 mais 70 sabe lá mais quantos e a tribulação é tem que ver toalha se.

Tem para todo mundo porque se trata eles mal Jesus não fica Jesus certa feita olhou para os seus discípulos e disse assim eu tive fome e vocês não me deram de comer eu tive sede e vocês não me deram de beber eu estive no e vocês não me vestiram eu estive preso e vocês não foram me visitar aí pedro toma palavra assustada de senhor quando foi que nós fizemos algumas dessas coisas Jesus diz quando vocês não fazem aos meus vocês.

Ofendem amém e não adianta fazer só por Jesus quer mostrar que ama Jesus o meu próximo quer mostrar que serve Jesus servir ao próximo que aceita Jesus tem um abraço no próximo escuta o que eu vou dizer agora a distância mais curta entre vocês Jesus está na distância de um abraço entre você e o seu irmão quando você.

Abraçar ele tem que aceitar Jesus agora catão quem te passou meu suvaco aí agora o meu Deus um abraço essa pessoa me diga para ela eu te amo em nome de Jesus eu te amo graças a Jesus eu quero amar mais a Jesus amando melhor a você oi fala comigo seja sos entra tá fraco seja sou santa.

E hoje dele também entram e aí e tem que deixar entrar e tem alguém aí agora aquela mão do sangue pois o sangue que você comeu sangue kit uni e aí essa pessoa que você não quer deixar entrar além disto conhecereis que sois meus discípulos se falar em línguas não nisto.

Conhecereis que sois meus discípulos se forem do manto do recanto do mistério nisto conhecereis que sois meus discípulos se estiverem na assembleia de Deus maranata presbiteriana igreja batista não e nisto conhecereis que sois meus discípulos se vos amardes é um aos outros e não leva a mal não mas eu vou falar rasgado irmãos é mole dizendo assim olha o meu negócio é com Deus.

E tem um capítulo na bíblia que me chamou muita atenção a josué capítulo 1 e aí e o texto chama moisés servo do senhor e assim e sendo moisés servo do senhor já morto levantou josué você pensa que vai tá escrito assim servo do senhor não mas assim levantou josué servidor de moisés o Deus do céu vim hoje aqui e para descer para essa pessoa para.

Reciclar isso na minha mentalidade os irmãos não é tão difícil ser servo de Deus porque na sua concepção natural Deus entendi tudo hoje eu não fui para o culto hoje mas Deus abre sabe a hora que sabe sabe tudo agora difícil é se submeter a uma liderança pastoral difícil é está dentro de uma reunião aonde a setores no meio eclesiástico difícil é tem que ligar para alguém e se justificar difícil é não dá uma de que é livre Deus sabe sair.

De férias sem dar satisfação difícil é se relacionar com o próximo entendendo que se você observe também ele deve justificativas e Jesus vai entrar pela casa de marta marta ser uma vez de corajosa vai receber Jesus então não me diga que ela é atribulada somente porque marta também tem perfis incríveis um deles é ter coragem de receber Jesus apesar de tudo o que vão dizer apesar de tudo o que vão falar apesar de tudo que vai acontecer e por que que ela faz isso porque quem.

Conhece Jesus sabe que vale a pena receber em detrimento de qualquer coisa e a pulando foi embora mas Jesus ficou aí a gente o gás lágrima e a pulando falou mal de mim mas você falou bem aí a gente enxuga as lágrimas é porque a gente entende que quem ficou é mais importante do que quem a tomar da aguenta isso basta aguenta a recepção dos outros imagine arruma a toalha para todos imagine ver se tinha farinha para todos só que enquanto tudo isso está acontecendo maria que agarrar uma oportunidade que não pode perder qual camila ela não entra na sinagoga.

Para ouvir mestre não há lugares para as mulheres nas sinagogas para o conhecimento só que agora o mestre está na casa dela e na casa dela quem manda no meu príncipe da sinagoga quem manda é ela e a casa dela quando ela veja suas entrando que Jesus não faz segregação e nem acepção deixai vir a mim as crianças multiplicar também pois espécies para as mulheres se ações permite com que todos estejam juntos no mesmo lugar em um só propósito maria carrara essa.

Oportunidade e vai aos pés e eu quero que você entenda que maria aos pés de Jesus não é está os pés de um homem maria aos pés de Jesus é está disponível para o conhecimento a está disponível para a palavra esta acessível para o poder de Deus na vida do filho de Deus e eu gosto da versão que diz assim maria que dava seus pés de Jesus no grego que.

Dava se é produzido por desceu depressa eu gosto de gente que sabe quando está diante de gente não faz costume desce depressa gosto de gente que ao invés de sentir algo de Deus e fica se amarrando no culto dessa depressa gosto de gente quem desce depressa aproveita mais tempo quem deve ser de peça desfruta mais rápido maria quer dar você os pés de Jesus para que para aprender ela vai ter oportunidade de ouvir coisas que nunca ouviu.

Oi e aí ela fica Jesus deixa isso vai inquieta marta e aí marta foi marca que recebeu completa para mim por favor foi marca aqui foi marcar aqui e é complicado quando a casa é sua mas o outro se comporta melhor é tipo assim olha aí o texto é claro que recebeu Jesus foi bem gente que recebeu Jesus foi é só que maria que dou logo e aí marca atribulada tadinha tenho que.

Fazer um monte de coisa vai se valer a intimidade que acha que já tem com Jesus e por quê que é recebe quem é o crente da casa acha que o para-raio do céu passando na cabeça dele a quem serve a Jesus primeiro acha que tem veio depois sempre dá errado e aí olha que doideira irmão marta chama Jesus no canto se você não pode utilizar-se da.

Intimidade que tem com ele para fazer com que outros sai onde a sua presença a e foi basicamente isso que marca fez foi a mesma coisa que aconteceu em mateus capítulo 15 abraço 21 diante quem aqui já ouviu falar de uma mulher cananéia que tinha uma filha miseravelmente endemoniada quem já ouviu isso alguma vez gente lembra os discípulos estavam mais próximos de Jesus que no brasil fica bem eles estavam mais próximos de Jesus aí eles utilizaram a proximidade deles para liberar uma palavra que despedisse a mulher despede-a que vem gritando atrás.

De nós é complicado quando as pessoas se valem da intimidade que tem com Jesus para excitá-lo aqui outros o dente aqui ele deixa os outros para trás e eu quero que você entenda que o que marca está fazendo espiritualmente falando é muito mais forte do que dizer Jesus manda ela vir trabalhar o que ela está dizendo eu estou me valendo do governo da casa e o que ela está dizendo é quem te recebeu fui eu o que ela está dizendo é.

O controle de como as coisas funcionam aqui está na minha mão e então como eu sei que tu és senhor usa do teu senhorio para fazer o que eu quero que é o que tira maria daí o cuidado eu nunca use da intimidade que você tem construído com o senhor nunca use da experiência que você tem desenvolvido com Deus para chamá-lo para ter outros que o adoram para chamá-lo para tirar da posição outros que ele se agrada não.

Faça cara de que isso não acontece porque tem gente subindo o monte para levantar da mão de mão para Deus me dizer se eu tô tua serva bate o outro se eu sou teu servo levanta pulando se eu sou assim assado faz desce dessa maneira e ela não pede presta atenção ela determina olha isso o senhor não te importa que minha irmã me deixe servir só pergunta retórica.

Pergunta retórica que que é pergunta retórica não dá outro direito de resposta a verdadeira porque quem faz a pergunta já até a resposta isso se chama pergunta nunca soube Jesus e para colocar diante dele perguntas retóricas não dentro desse contexto e olha isso tu não te importa que eu fico escrevendo sozinha tu não tinha porta aquela me deixe servir só diga depois agora você não manda você não pode dizer a Jesus o que ele tem que.

Fazer eu estou empoderada do temor de Deus aqui irmão Jesus tá dando um sacode hoje aqui não esqueci dizer mais espirituais e já souza está pegando hoje aqui os que caminham com melhor mais tempo e se eu fosse você glorificado para ninguém perceber que a contigo Jesus está pegando o meu anjo aqui.

e chega depois agora porquê é diga-lhe põe saco o que se levante você não levanta a ninguém e é venha me ajuda a servir e aí vai acontecer o que eu espero que não aconteça conosco é ter o nome repetido pela boca de cristo duas vezes oi vem aqui tem uma mãe que já chamou duas vezes uma mãe bom e quando a galera que quer mais na.

Década de 80 vai entender o que eu tô falando e quando a mãe promessa uma surra que ainda não deu vou lá no for lá no joão joão tu tá testando quando eu te pegar oi ó acerca do perseguidor saulo eu não sei tenho para mim que Jesus chama duas vezes os perseguidores são paulo sol.

A e agora para maria que entrou no inquérito com a massa que entrou no inquérito com maria vira se ele para ela e diz marta mar e parece que eu tô vendo o próprio Jesus se segurando não parece porque você você estica o nome da pessoa porque ele estudar dá uma oportunidade liberar a ira olá olá olá e aí é a raquel.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ndXIMFaCXvg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem