Mateus 5 a 7 O sermão da montanha (estudo bíblico) # 269

Mateus 5 a 7 O sermão da montanha (estudo bíblico) # 269 Esse é mais um episódio da série desenhando a Bíblia de capa capa hoje veremos Mateus de 5 a 7 e aí tá a fim então não sai daí e já compartilhe esse vídeo com alguém seja muito bem-vindo ao.

Mateus 5 a 7 O sermão da montanha (estudo bíblico) # 269

Canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você ainda não se inscreveu no canal clica aí no botão inscrever-se para conhecer cada vez mais a palavra de Deus beleza Me.

Segue lá nas outras redes sociais e inscreva-se também no desenhando a Bíblia Kids e no shorts bom vídeo o vídeo anterior da série termina com.

Jesus iniciando o seu ministério e ganhando fama por onde passava se você ainda não assistiu confere lá e depois volta aqui tá legal agora no capítulo 5 Jesus se assenta no monte como um novo.

Legislador no lugar de Moisés na época da Lei e agora ele retoma alguns pontos da lei mosaica para ampiá-los e ensinar a respeito da sua natureza e não apenas os regulamentos é importante entender.

Que para Jesus os mandamentos de Deus não são regras e mais regras para entrar no céu muitas vezes pensamos que para viver eternamente com o senhor precisamos cumprir todos os mandamentos.

Que na verdade não são apenas 10 e então se passamos na prova podemos entrar no céu não é assim funciona olhe para os mandamentos como uma proteção de Deus para sua vida é uma forma de você poder.

Conviver com um Deus que é santo e puro Pense comigo depois de libertar o povo da escravidão Deus deu a lei para Moisés a fim de ajudá-los a terem uma Vida íntegra e pura e assim não serem.

Consumidos Pela santidade do senhor não é que Deus iria ter raiva dele se eles pecassem e por isso poderia exterminá-los não mas é a própria santidade do Senhor que iria feri-los e.

Como o senhor queria estar perto do seu povo ele teve que ensiná-lo a viver de forma correta e nesse contexto Moisés recebe a lei do senhor aqui no Sermão da Montanha vemos Jesus retomando essa lei.

E ampliando ou seja trazendo uma nova interpretação a interpretação correta Como assim Patrícia Jesus quer que a gente viva a palavra não como os fariseus que Teoricamente cumpriam a lei.

Mas o coração deles era sujo e cheio de hipocrisia Jesus quer que vivamos além das regras ele quer que seja de coração e é isso que se trata o Sermão da Montanha que vemos nos Capítulos de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Cinco a sete do Livro de Mateus nesse

    Sermão Jesus nos ensina como devemos viver com Deus e com o nosso próximo também no capítulo 5 Jesus fala das características de um verdadeiro.

    Discípulo as bem-aventuranças como conhecemos é um trecho estruturado em forma de poesia e sabedoria Hebraica somos surpreendidos ao ler que feliz é o que chora o que é perseguido e humilde.

    Saiba que você não precisa de riquezas e grandes coisas para ser eternamente feliz claro que essas coisas são boas e podemos tê-las Mas a verdadeira felicidade está no parecer com Cristo e.

    Realizar a obra que Jesus te chamou para fazer aqui no canal tem um vídeo completo sobre as bem-aventuranças confere lá a seguir ainda no capítulo 5 Jesus fala dessa missão básica dos.

    Discípulos de ser luz do mundo e sau da Terra e da sua própria missão aqui na terra que não era de negar a lei e sim colocá-la em prática de forma correta e não com uma visão religiosa como a dos.

    Fariseus Jesus ainda fala sobre o homicídio na lei de Moisés o homicídio era o assassinato mas para Jesus o ódio já era considerado o homicídio e ofender seu próximo já corre o risco de ser.

    Incriminado muitas vezes quem vê de fora não vai conseguir enxergar o ódio mas Deus sim ele conhece o nosso coração Jesus sobe o nível de outra lei agora o adultério não é apenas físico aquele que.

    Cria fantasias com outra pessoa já cometeu adultério de um casados ou solteiros mais uma vez Jesus vai além A respeito do divórcio naquela época ele se divorciavam por qualquer motivo Ele.

    Limita o divórcio a uma única razão que seria o adultério no capítulo 5 ele ainda fala sobre os juramentos que devemos ter uma vida tão íntegra a ponto de não precisar jurar por nada apenas a.

    Nossa palavra deve bastar a respeito da

    Vingança ele diz que não é o mesmo que justiça e que como verdadeiros discípulos devemos retribuir positivamente aquilo que recebemos de.

    Forma negativa o capítulo termina com Jesus falando que não devemos odiar nossos inimigos eles são dignos da Misericórdia da Graça e do amor de Deus como todos nós.

    No capítulo 6 Jesus ensina sobre as práticas que devemos ter como discípulos de Cristo que é ajudar o necessitado orar e jejuar mas tudo isso sem um coração orgulhoso buscando aplausos das.

    Pessoas e glória dos homens devemos fazer com a motivação correta que é o amor ele ainda fala sobre a preocupação excessiva com o dinheiro e que devemos manter nosso foco nas coisas do céu as.

    Coisas terrenas perdem o valor rapidamente então você pode ter boas coisas mas não coloque toda a sua energia nisso preocupe-se com as coisas eternas e.

    Deixe que Deus cuide da sua vida passageira aqui na terra e o Capítulo 7 Jesus começa falando sobre o julgamento ao próximo se uma pessoa julga o outro com a métrica da Lei mosaica assim ela.

    Será julgada também Jesus não fala sobre não criticar alguém e sim para você tomar cuidado de como divulgará essa pessoa escolha sempre a ótica da Graça de Deus para com o outro e assim você.

    Também será julgado Jesus ainda ensina sobre a persistência na oração continue orando Deus sabe o que você precisa e irá te suprir também Lemos sobre a porta estreita e alarga muitos pensam que a.

    Porta para o reino do céu é Estreita por ser muito difícil ser cristão não não é por isso afinal Ser Cristão é maravilhoso temos lutas e desafios como todos nós temos a vantagem de ter o Deus.

    Todo poderoso ao nosso lado a porta estreita pois Jesus é o único caminho para o céu diferente do que é pregado por aí que todos os caminhos levam ao céu.

    Jesus ainda fala para tomarmos Cuidado com os falsos profetas observando o que eles fazem pois seus frutos falam mais alto do que as suas próprias palavras não é julgamento e sim zelo pela palavra.

    De Deus não saia dando ouvidos a qualquer pessoa dizendo algo em nome do senhor E para finalizar o sermão do Monte Jesus fala sobre duas pessoas que fazem algo.

    Bom constroem algo porém um na rocha e outro na areia O que houve e pratica a palavra de Deus constrói na base sólida ficando firme e seguro nos dias maus já quem ouve mas não pratica se abala com.

    Facilidade Então já fica a dica Bora praticar tudo que temos aprendido por aqui aqui no canal tem um vídeo sobre cada um desses trechos confere lá e não deixe de compartilhar com alguém e ler.

    Todo o texto bíblico sempre se você precisa de um vídeo institucional didático ou comercial entre em contato comigo através do e-mail desenhando a Bíblia.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_uZdtggJKuM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem