PREPARE O AMBIENTE I Camila Barros

PREPARE O AMBIENTE I Camila Barros Em Gênesis Capítulo de número um oh glória Jesus os versos 1 e 2 apenas você sabe até Decor e diz assim o texto e No princípio Deus criou os céus EA Terra EA Terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a Face do Abismo eo Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

PREPARE O AMBIENTE I Camila Barros

Diga-me por essa palavra quem pode se assente e glorificando a Deus nessa manhã glória a Deus oh glória a Deus gente as me perdoa eu vim de rasteirinha né Nem combina com a pessoa que vai ter uma oportunidade de uma rosa como essa Mas sabe quando você tá no seu limite essa semana aqui em São Paulo tá muito forte e eu cheguei no meu limite eu quero até falar uma coisa aqui eu fiz.

Isso fazendo uso da simplicidade da intimidade que vocês têm com Deus eu disse Senhor eu não tô aguentando mais e aí se eu for num salto qualquer coisa a dor pode me roubar né da concentração do mover e aí eu falei sem o senhor me permite o senhor falou comigo pode ir porque o meu povo é simples e não olhar para isso sabe Então aqui tem povo de Deus de verdade mesmo assim por uma questão ética eu queria me desculpar e me justificar aí para você tá bom eu ali com o senhor e pedindo ao Senhor.

Confirmação porque irmãos no culto como esse sermão não basta e não adianta você pegar um protocolo um cronograma direitinho e dizer a b e c 2 + 2 e 4 não o pedido de Deus aí uma confirmação Deus então começou a usar o pastor como de costume e ele começou a repetir diversas vezes aqui uma palavra que era a palavra que eu trouxe no meu coração já estava pedindo de Deus confirmação para saber se era a palavra desta manhã e eu dizia senhora isso que eu vou ministrar e o.

Tempo todo ele repetindo ambiente ambiente desfrute desse ambiente Aproveite este ambiente Imagine o que Deus não pode fazer nesse ambiente O que é e o que a palavra que está queimando no meu coração esta qual Camila um Deus que nos convida a sermos arquitetos do nosso ambiente o que que é o arquiteto gente o arquiteto da quem projeta não é quando você vai construir uma casa né você chama o arquiteto se você tiver condições para que ele possa te dar uma.

Noção de como aquele espaço pode ser realmente aproveitado quem é que já viu né em rede social Aquelas imagens de antes e depois vai entender com exatidão aquilo que eu tô falando você olha o antes e na sua capacidade humana normal sem as aptidão por exemplo que tem um arquiteto você até a procura fazer o seu melhor eu vou botar um piso eu vou pintar e tal aí de repente você chama o arquiteto Ele olha para o mesmo lugar que você está olhando e ele consegue ir no horário aquele ambiente de formas que você não imagina.

Né Deixa a Bonito pega o espaço pequeno deixar amplo pega um espaço amplo e aconchegante tudo isso por causa da habilidade que ele desenvolveu dentro da arquitetura ele consegue fazer com que aquele ambiente vem a cooperar a identidade do dono do lugar vem a cooperar com a funcionalidade você sabia por exemplo que tem uma um nível de arquitetura no mercado aonde você determina até Organização das Prateleiras tem uma profissão para isso para você tornar aquele espaço.

Funcional dentro daquilo que ele está oferecendo assim a nós empresas e etc e tudo está na conta do arquiteto né é ele que tem esse norral esse currículo essa habilidade quando eu olho para essa profissão eu vejo que de fato de verdade o arquiteto do universo e estabelecendo Esse princípio para que nós pudéssemos ser funcionais dentro do ambiente que ele nos colocou e No princípio criou Deus os céus EA.

Terra EA Terra era sem forma e vazia Então vem o senhor que o espírito já se movia sobre a face das águas e agora vem ele começar a criar na expansão do universo o ambiente que comportaria a nossa existência agora perceba para Deus criou o homem ele fez isso muito rapidamente a gente faz conta no tempo que conhecemos como apenas um dia Deus separou um dia para.

Criar o homem e fez ele em um dia massa informe Barro estrutura mão Fôlego de vida e o homem foi criado em quantos dias em quantos dias agora na criação dos céus e da terra do universo tudo que existe tudo que há como diz o autor da carta aos hebreus aí não foi um dia dentro do tempo Cronos que a gente conhece e a gente data a criação como algo que Deus fez dentro do período de seis dias então diga para mim Deus levou mais tempo criando o homem ou ambiente é.

É porque Deus dedicaria mais tempo o ambiente porque tá na hora da gente entender que nós somos o pináculo da criação de Deus mas o ambiente tem o poder de determinar muito muito muito propósito da nossa existência e não dá para continuar ignorando o ambiente é difícil pregar isso aqui nessa manhã e eu vou te dizer porque que é difícil porque normalmente num campo é espiritual a gente é tendencioso o tempo todo a ministrar ao coração das pessoas.

E a dizer para elas o tempo todo não importa onde você nasceu não importa de onde você veio não importa onde você está você vai ser usado você vai ser transformada tem uns vai usar Você só que a verdade é que tá o pessoa que está inserida dentro desse ambiente seja ele qual for sabe um tamanho do peso e do desafio que é seja mora romper ou seja para viver dentro do ambiente que está inserido você sabia que científicamente falando à luz da Psicologia os.

    Propósitos que a nossa vida carrega e as respostas que a gente procura estão

    Intrinsecamente ligados no ambiente Camille eu ainda não entendi vai entender agora você não acha como que Não entendi o que você quer fazer e sabe o que foi chamado para fazer e decidi fazer do dia para noite mesmo sabendo dependendo do ambiente que você está Como assim é Romanos Capítulo 7 lembra Paulo dizendo o querer bem Está em mim eu tenho consciência do que eu preciso fazê-lo mas quando eu vou esse é o talo.

    Encontro outra leve Isto é nos meus membros que opera contra o que é repente está em mim de forma que o bem que quero fazer não faço mas o mal que eu não quero faço Miserável homem que sou Aí ele diz assim quem me livrará do corpo desta morte ele está falando sobre a sua vida humana sobre a sua natureza caída ele está falando sobre o mundo a concupiscência EA carne que que ele está dizendo que é uma interferência na execução do fazer.

    Bem está nele ele sabe o que ele quer fazer ele tem consciência do que ele quer fazer mas ele se sente impelido por aquilo que está ao redor dele Camila mas ele está falando o corpo porém também está falando o espírito fala do que está dentro e copo fala do que está fora então ambiente do corpo do espírito é um corpo e é aqui que nós estamos essa atmosfera gloriosa por isso motivos precisamos ter ciúme ele mas depois que o culto acaba você vai para sua casa Seja honesta você.

    Não desfruta do mesmo ambiente não é igual a e não estão ligadas não mexe um propósito como estão aqui aquilo que você vive no seu trabalho não é igual aquilo que acontece aqui esse ambiente de projeto para o outro nível este ambiente de projeto para uma outra realidade é a minha vontade este ambiente e leva o teu nível A Tua Fé o teu sonho a tua crença tua força é mas é tão forte aquilo que acontece nesse ambiente que quando é seu ambiente se fecha e você volta para sua casa você.

    Prova uma realidade que humilha você o que confronta que te afronta porque o ambiente ali Nem sempre é um ambiente projetado para você lhe ver isso aqui resultado no final você acaba se culpando e você diz assim e dependendo do seu nível de maturidade com Deus você diz assim tal coisa não acontece na minha vida é porque a culpa é minha a gente aprende vou botar a culpa toda a gente e a desgraça de sermos culpados o tempo todo tudo só que é é que a culpa.

    Não nos move ela não estou analisa-se a culpa mexesse na nossa consciência de tal forma que a gente entendesse assim sou o culpado e mudasse a nossa vida radicalmente Maravilha que sentíssemos culpa todo dia mas não a culpa é uma coisa e o arrependimento a outra e o problema da gente se sentir culpado é que a culpa não morre ela te paralisa e não deixa você fazer mais nada tipo assim você tá sete dias sem orar vai me esquecer de culpado por chorar na igreja só Abrir a Bíblia na igreja e não ter relacionamento com Deus em casa aí eu não tenho coração você tem até desejo de.

    Orar mas a culpa não deixa porque a tua consciência diz assim que nós sem vergonha tá sete dias sem falar com Deus agora vai dobrar o joelho com Deus vai começar a falar o quê Escute aí você passa mais 7 dias parece que você tem que chegar no fundo do poço para começar a entender que realmente você vai se arrepender e humilhado vai chegar diante de Deus e vai descer eu só queria ser a praça é melhor eu queria chegar aqui e não tem que pedir perdão pelos meus pecados.

    E eu queria chegar aqui não tem que te pedir para me ajudar a continuar fazendo as mesmas coisas eu queria ser um filho melhor mas à medida que eu me afasto do Senhor preocupa pior eu vou ficando Então eu fui o culpado mesmo aí você começa a Gerar arrependimento e isso começa a mudar a sua realidade mas até aqui isso aconteça a culpa te paralisa e te amarrar de todas as formas possíveis e imaginárias E por quê Porque nós estamos acostumados a trazer a culpa para nós vai sim se nessa manhã eu te disser que é uma comprovação da palavra.

    E o que Deus está dizendo é devido a culpa com o ambiente Para quê Para você aguentar levar o seu fardo discutir isso escotismo Oi para quem está do seu lado aí agora e diga a culpa não é só sua não vai aliviar ele Quem me conhece sabe que eu só pego isso aqui porque Deus está mandando aqui de vez em quando a gente né é mais um estilo João Batista Mas tem dia que nem eu fiz hoje você vai ministrar alívio olha para quem tá do teu lado de novo e diga a culpa não é só sua e a culpa também no ambiente.

    É muito difícil manter-se saudável emocionalmente

    Saudável espiritualmente saudável intelecto Normalmente quando você precisa habitar em um ambiente que confronta tudo que você acredita que discorda de tudo que você concorda que Neca tudo que você afirma é muito difícil E por que que muitas vezes não conseguimos aqui tem até o nosso ambiente porque tem muitas vezes não conseguimos mudar a realidade da.

    Nossa casa da nossa empresa da nossa vida é a nossa vida espiritual da nossa vida emocional porque a gente traz a culpa toda a nossa E acabamos paralisado se Deus te trouxe hoje aqui para te dizer você é meu filho e assim como eu aqui tem um ambiente da sua e assistência eu te dei domine o governo e autoridade para arquitetar o ambiente da onde você está na casa que você mora no lugar que você trabalha na igreja que você com E ai você ter uma noção de governo para dominar sobre o ambiente que você nasceu escute isso nem sempre.

    Na verdade e nunca a gente tem poder para escolher aonde nasce nunca você não tem poder para determinar aonde vai nascer você não tem poder para determinar o ambiente que você vai nascer Mas sempre tem uns te dará poder para governar sobre o ambiente que você nasceu foi isso que ele fez com Adão depois da criação foi isso que ele fez com Adão depois da criação primeira coisa o homem veio depois e a.

    Criação do universo veio antes Será que você não entende que isso comunica da parte de Deus um princípio para nossa vida qual Camila Deus não usou mais tempo criando o universo e depois criando a gente é porque nós somos menos importante pelo contrário o salmista afirma que nós somos o pináculo da criação de Deus texto diz assim um pouco menor do que os anjos o fizeste image Glória o vesti e o coroaste você é o pináculo da criação de.

    Deus Deus ama você mais do que ama o Monte Everest Deus ama você mais do que eu mais sete maravilhas do mundo para Deus o propósito da terra só consiste na sua existência Se você não morasse aqui a prova do que eu estou dizendo é me diga quantos habitantes moram em Marte e quantos habitantes moram em Saturno e quantos habitantes povão outros planetas que são conhecidos nosso nenhum tem gente aí que tá achando que eu tô falando de habitantes nenhum.

    A Deus não diz assim olha quando envia Cristo e Deus amou as galáxias não olha só Deus amou o mundo a ideia que nós temos mundo e ele não estava falando das coisas ele estava falando das pessoas de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna você é o propósito que atende a vida de Deus na Terra eu escuto que eu estou dizendo você é tão mais importante do que tudo que está a sua volta tão mais importante do que tudo que está a sua volta que o texto.

    Vai dizer segundo relato do profeta Isaías é o próprio Deus dizendo que o senhor ele descansa depois de haver criar tudo criado tudo está aqui no livro do Gênesis depois de havia feito todas as coisas no sétimo dia Deus o sétimo dia Deus é mas aí o relato do profeta Isaías agora vai trazer um termo dizendo assim porque desde a antiguidade com ouvido não se ouviu e desde a antiguidade com o.

    Olho não se viu por que que não diz desde sempre desde antigamente porque Deus Fez sol e Descansou fez lua e Descansou fez Mares oceanos animais e Descansou mas depois de haver criado o Homem a reinar na garrafa Júlia nunca mais Deus Descansou e eu não estou falando sobre servir a um Deus cansado descanso aqui em Gênesis fala sobre admiração significa que Deus parou para observar e.

    Também parece estabelecer sobre nós o princípio do descanso mas o teste que eu também é fiel que esta foi a única ocasião que Deus fez isso e quando foi que Deus fez isso enquanto fez o mundo porque depois que fez o homem Ele disse desde a antiguidade com o ouvido no seu viu e com o olho não se viu um Deus que trabalha trabalha trabalha trabalha trabalha trabalha o meu Deus você está entendendo com importante você é seus filhos plantão atrás de plantão para cuidar da tua vida Camila deve ser por isso que alguma coisa ainda não deu.

    Certo ele deve estar cansado não é isso que não se cansa nem dormitará guarda de Israel o senhor é quem te guarda ele tá acordado ele tá dizendo o sol não te molestará de dia e nem a lua de noite o Senhor guardará a tua entrada EA tua saida e enquanto você dorme ao trabalho enquanto você trabalha eu trabalho quando você tira férias eu continuo trabalhando quando você achar em ferro eu trabalho quando você descansa eu trabalho.

    Enquanto você se diverte ao trabalho Camille e ele não se cansa não se cansa Jeremias viu esse aqui é o viu isso aí acho que o Daniel viu João na ilha de Patmos Bill viu o que é todos eles em tempos diferentes vira uma mexe uma coisa vira um Deus cuja a imagem de Glória revelada ressalta um homem que tem olhos como chama de fogo sabe por quê que o texto diz isso o texto faz alusão a um Deus que não têm pálpebras quando o texto diz que Deus não pisca é.

    A loção de um Deus que tem olhos como chama de fogo esse aqui é o viu uma roda mais de cinquenta e dois olhos e ele disse que os olhos do Senhor passei um sobretudo na boca você está sendo monitorado por Deus o tempo todo se você nasceu até os nunca mais Descansou ele fez somente Descansou fez lua e diz que eu sou oceano você descansou mas nunca mais falou para descansar porque a alegria é cuidar de você cuidar da tua casa para cuidar da tua vida é cuidar da tua família pega na mão de alguém agora de que ele tá.

    Trabalhando ele tá trabalhando ele tá trabalhando ela está trabalhando é a Jesus agora vem cá o e diz assim eu vou para o céu vou voltar para o meu pai e a gente cresce a vida inteira dizendo que o céu é lugar de descanso se era lugar de ir Jesus está dizendo para vocês porque eu vou para o meu pai aí Felipe diz assim porque o senhor vai para lá ele diz assim porque.

    Meu pai trabalha até agora Ah e eu também trabalho então eu vou para o meu pai para que a trabalhar e para trabalhar E quando Deus manda você descansar irmão ele não tá dormindo não e sabe por quê que nem peste nem.

    Mortandade nem seta que voa ao meio-dia que nada pode te atravessar a É porque enquanto você descansa Deus está trabalhando quem trabalha muito isso não é brincadeira isso não é linguagem figurada e nem poética para dizer que Deus age não isso ele tal.

    Deus trabalhar Ah e não trabalha pouco não trabalha e por que que trabalha muito bem porque ele tem uma característica que não é Nossa humana qual cansaço e para Deus se tivesse Descansando ou trabalhando isso reagiria nele da mesma forma porque ele não se cansa Então veja Deus vai agora trabalhar como arquiteto do universo vai dedicar mais tempo ao ambiente só que olha o que que eu estou dizendo para você eu quero colocar na sua cabeça fazer você entender tá que apesar de vir depois.

    Tudo que está acontecendo antes e o tempo que Deus está dedicando de trabalho antes não tem a ver apenas com o ambiente em dizer assim a Deusa colocou para depois de por ter um ambiente é mais importante do que eu não você é o pináculo da criação de Deus Deus não trabalha pelas árvores as árvores trabalham sozinho a Deus tem uma palavra para elas e desfrute que é se você já viu as ondas do mar elas vão para e volta e de vez em quando vez ou outra tem uma ressaca mas não plano normal elas vão.

    Para e volta e Deus não precisa falar isso para elas todo dia velho volta ele falou isso só uma vez ele disse o limite de vocês e até aqui eu e elas se mantém sobre a responsabilidade do que Deus falou sozinha sozinha Quando alguém quer fazer um alimento que Deus não trabalha pela terra trabalha a bela Você vem hoje aqui depois deve falar contigo tantas vezes você viu Já que disse Deus fala de novo é você que é assim por isso ele trabalha.

    Por você Então veja você é importante você é a pessoa você é um propósito você é o filho você a criatura Deus está movendo tudo à sua volta por amor a você porém quando a gente vê Deus dedicando o tempo ao ambiente tem que ficar claro para gente também como princípio de Deus para a humanidade que o ambiente é muito relevante o ambiente é muito importante não dá para desconsiderar o tamanho do significado que o que o ambiente traje.

    Para minha vida ele estimula as minhas escolhas e e ele foi Cia cada uma das minhas decisões e é impressionante a força de comunicação que o ambiente tem nenhuma fala tem porque o ambiente consegue comunicar coisas sem dizer nenhuma palavra e se você vai para um casamento para um ambiente de festa completa para mim por favor para um ambiente de festa ninguém.

    Precisa dizer olha isso aqui é uma festa Você viu o bolo ver as bolas ver as roupas dos convidados você diz olha Posso até não saber qual é o motivo da celebração mas eu estou em uma ambiente com rica e o ambiente fala você não precisa ser altamente espiritual eu não estou falando sobre discernir um ambiente eu estou falando sobre a complicação de cara do ambiente se você chega no velório ninguém precisa.

    Dizer é um velório é meu povo se acabando de rir Você já viu alguém fazer festa na recepção de um velório Claro que não você chega ali não está nem ter caixão a gente já muda a passada quando entra no cemitério e você anda na vida assim normal agitado você pisa no cemitério sacolas caminhar devagar e você pode tá rindo à beça lá fora nem tem morto seu lá dentro mas em respeito ao você para de rir na hora e esse ver alguém rindo muito aqui no.

    Jardim incomoda me falta de respeito vai mas não tá enterrando ninguém mas é o que eu ambiente cama por referência o respeito e assim é com tudo na nossa vida e qual que que tá acontecendo a gente tá ignorando o ambiente é só que nem Deus ignorou ambiente o homem é o pináculo da sua criação mas para fazer o homem Ele usou apenas um apenas um mas para criar o mundo ele usou 6 e sabe o que ele está dizendo já tá na hora de você aprender a usar.

    Mais tempo Investindo na qualidade do ambiente já tá na hora de você entender a festa do tabernáculo eles dão determinavam para Deus um dia e uma hora eles se preocupavam apenas em preparar o Deus ia chegar com dominante tivesse pronto eles não precisavam de ser Deus vem aqui agora vou Deus agora está tudo pronto não a medida com que eles preparavam ambiente aquilo comunicavam o que Deus iria fazer né você está dizendo esse antes disser que o ambiente tem mais poder do que as coisas que você tem.

    Falado dentro dele só que você tem ignorado o que Camila a capacidade de governar sobre este ambiente o pai que arquitetam universo está dizendo é um derramei sobre você a mesma condição Qual o poder de arquitetar o seu ambiente que mexer no seu ambiente de trabalhar no seu ambiente você tem poder de mexer naquela casa casa né sua então mexe a nela os filhos não são seus então mecha com ele o trabalho na sua ala vai ver você não tem problema gerência você não tem poder.

    O chefe mais limpo e as se Organize as toalha claminas toalha Puxa que pela sua área prospera na sua área de você está dizendo nem sempre você vai ter o poder de determinar onde nasceu Mas sempre é o volume da governo para administrar e aqui de tá o ambiente Aonde você nasceu então pare de ignorar o ambiente se você da oferta sua vida não muda porque é que não muda porque você botou.

    O tijolo para limpar sofá velho o ambiente na tua casa Chama Brenda e eu me lembro o que eu casei muita pobreza Não temos nada é só para tentar melhorar o ambiente quando sobrava calmo e alguém deixava a lata com ele e endurecido na porta de casa a gente colocava água comprava 75 centavos tubinho de Alina que não é ali né aquele xadrez corante colocava lá dentro e misturava no carro.

    Fazia aquilo virar tinta você só que depois de três chuva né é mas a gente queria melhorar o ambiente e nem que fosse uma vez por mês a gente ia lá botava o corante mexia e pintava toda vez que você passasse pela minha casa ela tava sem Pintadinha alguém dizia que tinha que é essa né é mas ela nossa vontade de melhorar o ambiente e era nossa vontade eu queria por exemplo se fosse um sonho de ter um jardim só que a gente dura toda a vida não tinha nada e aí eu me lembro o dinheiro que ele tinha ou comprava as flores vou comprar mais gramas eles vão.

    Comprar gramas e aí ele comprou um pouquinho de grama foi cortando repartido e fui colando todo dia me lembro de Eduardo entrando e saindo de manhã e à noite molhando aquela grama quando a água acabou porque ele irmão gosta tá na luta e o ambiente não Coopera com você o ambiente quer dizer assim você vai ficar aqui nessa feiura é só que a gente confrontava a gente aqui de tava ambiente a gente pegava a água voltava a bomba para funcionar eu me lembro deu arrumando bomba chamando.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UW_nFHdsqlA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem