O Profeta Isaías andou TOTALMENTE NU em público por 3 anos em Israel - Palavra

O Profeta Isaías andou TOTALMENTE NU em público por 3 anos em Israel - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs a palavra de Deus diz que Deus mandou o profeta Isaías andar de espírito e descalço durante três anos será que o profeta andou totalmente nu na frente das.

Pessoas durante todo esse tempo como que foi isso na prática em detalhes eu sou Presbítero André Sanchez do blog esboçando ideias pontocom E hoje nós vamos examinar esse tema com bastante.

Profundidade Mas como você já sabe aqui no nosso canal com aquela simplicidade né de uma forma que você realmente compreenda o texto Então eu Convido você a vida até a minha bolsa de estudos onde.

Nós iremos trabalhar todo esse texto vamos lá a pergunta completa do nosso leitor é a seguinte eu gostaria de entender melhor o texto de Isaías Capítulo 20 versus dois e três onde diz.

Que o profeta Isaías andou três anos desfile descalço na tradução nvm nova versão internacional diz que ele andou nu e descalço minha dúvida é se ele realmente andou totalmente no por todo.

Esse tempo a explicar como isso ocorreu bom vamos começar a explicação falando aqui do texto citado pelo leitor Isaías Capítulo 20 Versículo 13 diz o seguinte Então.

O Profeta Isaías andou TOTALMENTE NU em público por 3 anos em Israel

Disse o senhor assim como Isaías meu servo andou três anos desfile descalço por sinal e prodígio contra o Egito e contra a Etiópia então eu vou explicar para você o que que significa essa.

Expressão desfile descalço e até o final deste estudo você vai aprender também como quis aí as conseguiu realizar isso né como que ele conseguiu suportar o clima ali de Israel vivendo dessa forma.

Então fica até o final para que o seu aprendizado seja completo bom é importante a gente observar que Deus utilizava da própria vida dos Profetas para passar mensagens proféticas ao povo.

Isso era muito comum aconteceu muito com Isaías com Oseias e outros profetas os profetas se envolviam 100% com a a Deus eles estavam comprometidos totalmente em servir a Deus e passar a.

Mensagem que Deus queria passar a quem quer que seja e nós temos então quando nós estudamos textos de profetas entender sempre o contexto o contexto é aquilo que vem antes e depois por.

Exemplo Nós estudamos ali anteriormente o texto que fala de Isaías desfile descalço precisamos entender um pouquinho do que ocorre do que ocorreu antes de um pouquinho do que ocorreu.

    Depois a gente compreender com né

    Totalidade aquilo que o texto tá querendo nos ensinar então é importante que você assista toda explicação vamos lá então temos primeiramente aqui a.

    Informação de que a Profecia de Isaías ela tinha como foco principal Inicial uma profecia contra egípcios etíopes e você vai entender porque Isaías 20 Versículo 4 diz o seguinte assim o rei.

    Da assíria e o Rei da Síria então ele seria levantado aqui pelo senhor para levar presos do Egito e da Etiópia tanto nossos como velhos despidos e descalços.

    Com as nádegas descobertas para vergonha do Egito então nós temos aqui a profecia que indica que Deus entregaria Egito e Etiópia nas mãos do Rei da assíria e muitos dos habitantes ali muitos dos.

    Habitantes dessas regiões seriam levados como escravos humilhados é porque isso seja e tio Egito e Etiópia eram dois dos povos Com quem o reino do sul ali de Israel também chamado de Judá fez.

    Alianças contrárias à vontade do senhor povos em quem colocaram a sua confiança desrespeitado o Senhor então o povo de Deus ali Mais especificamente da região sul do reino do sul ele.

    O criaram das ordens de Deus colocando a sua expectativa sua esperança sua salvação e homens em política em reinos Mais especificamente aqui reino do Egito e da Etiópia Deus E demonstrar a eles.

    Que esses Reinos são passageiros e que a verdadeira Confiança está no Senhor então essa profecia iria acontecer e evidentemente também traria males quem do reino de Judá continuasse nessa.

    Aliança com o Egito e Etiópia por quê Porque gito Etiópia e os seus aliados seriam também totalmente impactados com essa profecia ou forma Isaías 20 vezes versos 5 e 6 do qual destaco aqui para.

    Você o verso de número 5 olha só que

    Forte Então se assombraram em os israelitas e se envergonharam por causa de quem dos etíopes sua esperança olha como que Deus fala e dos egípcios sua.

    Glória israelitas ES o colocando toda sua expectativa e esperança e olhando por exemplo egípcios como a sua própria glória esquecendo-se do Senhor a sequência a gente vai.

    Mostrar aqui para você que Isaías ele iria demonstrar Então essa profecia na sua própria vida no seu próprio dia a dia Isaías 20 Versículo dois dias seguinte nesse mesmo tempo falou o.

    Senhor por intermédio de Isaías filho de amoz dizendo vai solta de teus lombos o pano grosseiro de profeta e tira dos pés o calçado assim ele não fez indo despido descalço passo agora explicar para você.

    O que que significa o pano grosseiro de profeta e essa expressão aqui despido e descalço se significa realmente totalmente nu e quem ficar comigo até o final vai aprender ainda como que Isaías.

    Sobreviveu um pouca roupa né praticamente nulo por todo esse tempo com todas as inten E se nós temos o clima de frio calor chuva e por aí vai então vamos lá.

    Desfile descalço primeiro significa totalmente nus sem nada mesmo sem até mesmo roupa de baixo Vamos ver isso mas é que eu queria dizer uma coisa para você você quer continuar recebendo.

    Estudos bíblicos toda semana e você ainda não é inscrito inscrita no canal Faça isso agora por favor vou te dar alguns segundos localize o botão inscreva-se Clique nele depois coloque.

    Todas as notificações e toda semana você vai receber estudos como esse bastante Ricos para sua compreensão da palavra Ok totalmente gratuitos aqui no YouTube então não tem porque você perder nós.

    Estamos gravando quase todos os dias e pretendendo chegar a mil estudos e claro que você tá gostando já deixa o seu like agora mesmo é que você não esqueça e assim você me abençoa e você me ajuda a.

    Entender e você tá gostando desse tipo de isso tudo bom sigamos então o pano grosseiro citado Que tipo de roupa uma manta sabe aquelas roupas que se colocam Acima das outras.

    Roupas muito comum dos Profetas eu destaco aqui o texto de Marcos Capítulo 1 Versículo 6 que diz o seguinte as vestes de João eram feitos de pelos de camelo então pelos de camelo era que uma.

    Matéria-prima bastante grossa e era um tipo de roupa que era utilizado então pelos profetas Ok não era uma roupa de grife não era uma roupa ali das mais chiques bem grosseira mesmo acabamento.

    Bem bem forte pesado Ok então profetas utilizavam esse tipo de roupa Então esse pano grosseiro principal função dele era proteger tanto do frio quanto da chuva já que profetas eram muito Itinerante.

    Eles estavam sempre andamos né proteger um também do sol forte e também por causa da característica da roupa ela é utilizada quando pessoas queriam e se mostrar ali em jejum e luto ou seja.

    Quando estavam passando uma dor muito grande ela se vestiam dessa forma com esses panos grosseiros perfeito bom vamos seguir um pouquinho dá uma ideia Quando Deus orienta isso aí Isaías é que.

    Ele se apresentasse a linha Israel especificamente no reino do sul de uma forma como um escravo humilhado ou seja ele Tiraria suas roupas de profeta e andaria como se fosse um escravo.

    Humilhado as pessoas que olhassem Isaías a dando iria iriam chamar muita atenção né ele ia chamar muita atenção delas porque aparecer realmente aqueles escravos que eram apresentados quando.

    Perdiam a guerra Bom vamos lá então aqui uma coisa muito importante que eu queria deixar claro para você talvez Deus tenha enviado esse sinal mudo de Isaías em voz porque o rei e os seus conselheiros.

    Estavam se recusa o ouvidos as palavras do profeta Então esse fato do profeta Andaraí praticamente seminu iria chamar muita atenção e ele iria então poder passar a.

    Sua mensagem já que os reis não queriam mais ouvir os profetas pois estavam enganados por falsos profetas profecias que não vinham de Deus e aí na sequência gostaria de ressaltar algo importante.

    Para você quando o Prisioneiro era capturado ou melhor quando o exército entrava em uma cidade Vence a Batalha ele pegava escravos Ok esses escravos eles andavam o tipo de desfile ali onde.

    Eles ficavam sem minutos e eles eram tão apresentados à população e aquilo representava uma humilhação e que eles foram derrotados e pertenciam agora ao exército vencedor então Isaías se mostra.

    Uma figura desse tipo Ok E aí ficar somente com a roupa de baixo então expondo algumas partes da pele e é falso era inapropriado nessa cultura Judaica Ainda mais se falando de um.

    Profeta Por isso Isaías certamente chamou muita mas muita atenção o profeta Isaías então que falava com o Reis agora ele andar pelas ruas sem as suas vestes características C Minor não totalmente.

    Pelado Ok descalço como os prisioneiros capturados andavam e olha isso aqui que forte a gente viu no texto de Isaías 23 que isso ocorreu com Isaías por pelo tempo de três anos ele tirou as suas.

    Vestes própria de profeta tirou os seus calçados e andou seminu então desfile descalço tem a ideia aqui desse minuto e não de totalmente pelado mas sem me no né apesar de não estar totalmente pelado.

    Andar apenas com alguma parte de roupa que cobria ali somente as partes e para a cultura da época era como se eles tivessem Lu pois não era uma forma aceitável de uma pessoa da sociedade.

    Estar andando em público Seria a mesma coisa hoje se um homem saísse aí com uma cueca andando pelas ruas realmente deixa lá muita atenção não é algo por exemplo apropriado aqui no Brasil Então imagina.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=sNHbMM0x3WA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem